Cais do Sertão recebe 'Imbalança na Dança' nesta terça

Projeto, gratuito, tem o intuito de promover a dança, especialmente para idosos; nesta edição serão apresentados aspectos da cultura espanhola

Participantes do 'Imbalança na Dança' também farão tour pela exposição permanente sobre Luiz GonzagaParticipantes do 'Imbalança na Dança' também farão tour pela exposição permanente sobre Luiz Gonzaga - Foto: Guga Matos e Francisco Andrade

Com aulas gratuitas de danças, o projeto “Imbalança da Dança” ganha mais uma edição nesta terça-feira (14) no Cais do Sertão, às 15h. O intuito é promover a cultura popular nordestina, assim como reforçar a importância da arte, principalmente, entre os idosos. Por meio da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e do Centro Cultural Cais do Sertão, em parceria com a Prefeitura do Recife e o Ceasa, o evento será realizado na Praça do Juazeiro - parte da área externa do Museu.

Para a edição de amanhã, o projeto vai trabalhar os aspectos da dança e da cultura espanhola, despertando, dessa forma, reflexões sobre a importância das tradições e costumes do país, a partir das coreografias de bolero e flamenco. Vivência das tradições artísticas, além de canções, ritmos e fragmentos da cultura da Espanha, integram a programação que também terá feira com utensílios e artigos temáticos.





Leia também:
Música, dança e literatura na programação de maio da Caixa Cultural
Semana do Audiovisual começa nesta segunda, na Fundaj Derby
Cena musical pernambucana trilha caminhos Brasil afora

Projeto
A ação “Imbalança da Dança” é realizada sempre nas segundas terças-feiras de cada mês. Nesta edição, ao final das atividades, os grupos presentes terão acesso ao Museu do Cais do Sertão, com uma visita guiada pela exposição permanente sobre Luiz Gonzaga.

Veja também

Universal aproveita brecha legal para estrear TV Templo
Televisão

Universal aproveita brecha legal para estrear TV Templo

'Futuro só o Boninho conhece', diz Ana Clara sobre apresentar o BBB
Famosos

'Futuro só o Boninho conhece', diz Ana Clara sobre apresentar o BBB