Cultura+

Caixa Cultural recebe este fim de semana releitura da Chapeuzinho Vermelho

O espetáculo será promovido neste sábado (16) e domingo (17)

Chapeuzinho Vermelho Chapeuzinho Vermelho  - Foto: Adriana Marchiori/Divulgação

Um clássico da literatura disponível para os recifenses. A Caixa Cultural, localizada no Bairro do Recife, promoverá nestes sábado (16) e domingo (17) uma releitura francesa  do francês Joël Pommerat da estória da Chapeuzinho Vermelho  Pernambuco será o oitavo estado a receber a montagem, realizada pelo Projeto Gompa, de Porto Alegre (RS), e que já recebeu 41 indicações a prêmios nacionais.

A releitura se diferencia da tradicional estética da contação de histórias e se fortalece com o teatro, dança, música e artes visuais para discutir temas como o medo e a solidão, as relações familiares e a difícil transição da vida infantil para a vida adulta.

Participam do elenco  Laura Hickmann, Henrique Gonçalves, Guilherme Ferrêra e Fabiane Severo, que vivem, respectivamente, a Menina, o Lobo, o Homem que Conta, a Mãe da Menina e a Mãe da Mãe da Menina.

Leia também:
Jornalista e escritora Leila Ferreira realiza palestra no Recife
Alexandre Rands lança livro na Livraria Jaqueira do Bairro do Recife

A releitura, que dura em torno de 50 minutos, propõe uma “iniciação ao medo” para o público infantil, um enfrentamento urgente para uma sociedade habituada a proteger em excesso as crianças, a ponto de não prepará-las para lidar com as limitações, desafios e dificuldades que inevitavelmente se apresentam vida.

A peça terá quatro apresentações às 16h e às 18h do sábado; e às 11h e às 15h do domingo. O ingresso custa R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia) . Todas as apresentações contarão com intérprete de Libras.

Veja também

Web aponta fala racista de Fernanda contra Davi no BBB 24
BBB 24

Web aponta fala racista de Fernanda contra Davi no BBB 24

Espetáculos da Paixão de Cristo são destaques do roteiro; confira programação
AGENDA CULTURAL

Espetáculos da Paixão de Cristo são destaques do roteiro; confira programação

Newsletter