Retomada

Caixa Cultural retoma atividades no Recife nesta quinta-feira

Centro cultural, localizado no Bairro do Recife, apresenta exposição com peças do acervo próprio

Caixa Cultural volta a funcionar com protocolo sanitárioCaixa Cultural volta a funcionar com protocolo sanitário - Foto: Divulgação/Caixa Cultural

Após quase nove meses fechada para o público, a Caixa Cultural volta a abrir as portas nesta quinta-feira (3). Assim como em Brasília, São Paulo, Curitiba, Fortaleza e Salvador, a unidade do Recife retoma suas atividades seguindo protocolos de prevenção ao coronavírus. 

Entre as medidas sanitárias adotadas estão o controle do fluxo de pessoas no local, medição de temperatura dos visitantes, uso obrigatório de máscaras, sinalização de distanciamento no piso, além de disponibilização de álcool gel. 

Para as visitas é necessário realizar agendamento prévio, através do email [email protected] ou pelo telefone (81) 3425-1909.  O funcionamento é de terça-feira a sábado, das 10h às 17h, e aos domingos, das 10h às 16h. A entrada é gratuita.

Até o dia 31 de janeiro, a Caixa Cultural Recife recebe a exposição “Dentro do Prédio Tem História”. A mostra reúne do quadros acervo da instituição, que retratam o Bairro do Recife ao longo dos séculos. Também há uma reprodução de serigrafia de Cândido Portinari e uma escultura de Abelardo da Hora. 

Além das obras de arte, a exposição apresenta uma coleção de fragmentos de objetos (como cachimbos, faianças e azulejos), datando a partir do século XVI e que foram encontrados em 2006, quando começaram as reformas para instalação do centro cultural no lugar.  

Também será realizada no local a oficina “Caminho das contas”, voltada para a educação financeira. As vagas são limitadas e disponíveis mediante agendamento, através do link

Veja também

Dia Nacional do Choro é celebrado no Rio
CULTURA

Dia Nacional do Choro é celebrado no Rio

Participante do Big Brother Argentina recebe diagnóstico de leucemia dentro do programa
CÂNCER

Participante do Big Brother Argentina recebe diagnóstico de leucemia dentro do programa

Newsletter