A-A+

Calendário de prévias segue com ensaios e espetáculos gratuitos no Recife

Ao todo serão mais de 50 eventos até 21 de fevereiro, segundo calendário divulgado pela Prefeitura do Recife

Passistas de frevoPassistas de frevo - Foto: Bruno Campos/Arquivo/PCR Imagem

O calendário oficial de prévias do Carnaval do Recife segue com frevo, baque dos tambores de nação de maracatu e o saudosismo dos antigos Carnavais. Ao todo serão mais de 50 eventos até 21 de fevereiro, segundo programação divulgada pela Prefeitura do Recife.

O Pátio de São Pedro sedia a estreia dos Acertos de Marcha dos Blocos de Pau e Corda para 2020 nesta quinta-feira (23) e sexta-feira (24). A partir das 19h desta quinta desfilam pelo local cinco blocos de pau e corda, além da Orquestra Evocações: Bloco Compositores e Foliões, Bloco Lírico Flores do Paulista, Bloco Carnavalesco Misto Flor da Lira de Olinda, Bloco da Saudade e Bloco de Pau e Corda Flor da Lira do Recife - que tem mais de 100 anos de tradição e história.

Leia também:
Carnaval do Recife terá dia de protagonismo feminino; veja programação
Recife divulga programação das prévias do Carnaval 2020; confira


Já na sexta, também a partir das 19h, desfilam mais cinco blocos: Bloco Carnavalesco Esperança de Campo Grande, Bloco Lírico Flabelo Encantado, Bloco Seresteiro de Salgadinho, Bloco Lírico Damas e Valetes e Trupe Lírico Musical Um Bloco em Poesia.

O primeiro ensaio coletivo de Nações para o Tumaraca ocorre nesta sexta, na rua da Moeda, no Bairro do Recife. O evento visa acertar o baque para o Tumaraca, encontro de Nações que acontece dia 20 de fevereiro, no Marco Zero. No palco, os mestres das Nações Encanto da Alegria, Estrela Dalva e Leão da Campina irão se reunir ao Coral Voz Nagô e reger os batuqueiros. Em palco, também estarão membros do coco Raízes de Arcoverde e, ao lado de Marrom Brasileiro, são os convidados especiais do espetáculo de nações deste ano. O ensaio acontece a partir das 19h.

Os ensaios para o Tumaraca continuam no sábado (25) com o Maracatu Nação Encanto do Pina, a partir das 19h, na rua São Benedito, 88, Pina, Zona Sul do Recife. A apresentação é aberta ao público e contará com a presença do Coral Voz Nagô. O Encanto do Pina fica na Rua ( segunda à esquerda após o Clube Banhistas do Pina)

Por fim, o domingo (26) traz como destaques o Recife Verão e o Recife Antigo de Coração. O primeiro traz programação especial com frevo das 15h às 20h, no Segundo Jardim de Boa Viagem, na Zona Sul da Capital.

Já o segundo, no Bairro do Recife, recebe atrações carnavalescas das 9h às 20h. A festa começa no palco armado na avenida Alfredo Lisboa e cuja programação traz Muniz do Arrasta-pé, Adriana B, com participação especial de Wellington do Pandeiro, André Macambira, Ciranda Sant’ana, Kalinas, e Nego Thor. Ainda neste dia, Andréa Carvalho apresenta o Dançando na Rua, na rua da Guia.

Veja também

Super fã? Adele tem chiclete mastigado por Celine Dion
Inusitado

Super fã? Adele tem chiclete mastigado por Celine Dion

'Me apaixonei por uma mulher', declara Leilane Neubarth
Relacionamento

'Me apaixonei por uma mulher', declara Leilane Neubarth