Cidadania

Câmara do Recife entrega Título de Cidadão do Recife a Léo Santana

A sessão solene irá acontecer nesta sexta-feira (26), no Plenário da Casa de José Mariano, às 17h

Cantor Léo SantanaCantor Léo Santana - Foto: Reprodução/Divulgação

O cantor e compositor baiano Léo Santana desembarca no Recife para receber, nesta sexta-feira (26), o título de cidadão do Recife, comenda entregue pela Câmara Municipal do Recife. A sessão solene irá acontecer, no Plenário da Casa de José Mariano, às 17h.  O autor do requerimento é o vice-presidente da Casa, o vereador Hélio Guabiraba.

Na justificativa para a entrega da honraria, Hélio Guabiraba destacou a trajetória de Léo Santana. “O cantor nordestino nascido em Salvador, criado no bairro Lobato, na área periférica de Salvador, conseguiu se destacar na música nacional e mundialmente levando o ritmo Axé para o Brasil afora e diversos países”, contou.

O parlamentar também disse que o artista tem um forte ligação com Pernambuco, em especial com o Recife. “No auge da sua carreira, quando estourou a música "Rebolation", no ano 2009, quando estava na Banda Parangolé, Léo Santana morou no Recife, dando destaque à cidade pernambucana no Carnaval 2010, já que a música mencionada se tornou o hit do verão e foi com ela que o grupo chegou a ter sucesso internacional. Para se ter uma ideia, a música entrou para o Guinness Book por ser a canção mais tocada no mundo todo em 2010”, complementou.

O vereador Hélio Guabiraba ainda salientou o carinho de Léo pela capital pernambucana. “Nos shows que frequentemente faz no Recife, Léo costuma ressaltar seu carinho pela nossa cidade. A presença do artista é uma das mais esperadas durante o Carnaval do Recife, considerado um dos maiores do país. O Recife abraçou Léo Santana, um jovem carismático, como um exemplo de nordestino, pobre, negro, que conseguiu conquistar o mundo. Seu exemplo enaltece o Nordeste e, consequentemente, o Recife”, finalizou.

A solenidade irá seguir todos os protocolos necessários no combate ao coronavírus. O uso de máscaras será obrigatório durante todo o evento.

Veja também

Alec Baldwin nega ter atirado na diretora assassinadaTrágédia

Alec Baldwin nega ter atirado na diretora assassinada

Feira da Literatura Infantil começa nesta quinta (2) e vai até domingo (5) no bairro das GraçasZona Norte

Feira da Literatura Infantil começa nesta quinta (2) e vai até domingo (5) no bairro das Graças