Camila Cabello prova em novo disco que nunca mais será a mesma

Após 24 horas do lançamento, o álbum atingiu o topo do iTunes em mais de 100 países, incluindo o Brasil

Camila Cabello lança disco solo com seu nomeCamila Cabello lança disco solo com seu nome - Foto: divulgação

Muitos pensaram que a carreira solo de Camila Cabello, recém saída do grupo Fifth Harmony sob diversas declarações controversas de ambas as partes, não iria vingar. É uma insegurança comum que permeia toda cantora que decide se separar do seu grupo. Mas por meses a cubana, radicada nos Estados Unidos, lançou singles como "I Have Questions", "Crying in The Club" e a que obteve maior sucesso, "Havana".

Este último permanece no top 5 da Billboard Hot 100, principal lista de músicas dos Estados Unidos, há mais de 21 semanas consecutivas. Porém, com o recente lançamento de seu álbum de estreia, que leva seu nome, Camila prova que está além do hit e apresenta um trabalho extremamente coeso e interessante.

O álbum, contudo, não é perfeito. Perde um pouco da força após a quinta música - a envolvente "Inside Out" - ao apostar em baladas mais lentas e românticas. Entre essas, a que pode alcançar sucesso é "Something's Gotta Give", em casa melodia e letra simplesmente cativantes. "In The Dark" e "Into It" são facilmente esquecíveis.



Mas todas as músicas, fracas ou não, conversam entre si. Das mais animadas destacam-se "Never Be the Same" e "She Loves Control". Esta última é uma grata surpresa em um disco que não contou com três dos quatro singles lançados anteriormente. Camila Cabello parece exatamente ter o controle - de sua carreira e de sua arte -, e o público não está ignorando isso. Após 24 horas do lançamento, o álbum atingiu o topo do iTunes em mais de 100 países, incluindo o Brasil, um recorde que apenas Adele e Beyoncé conseguiram.

E não é a primeira vez que faz história na plataforma: é a única cantora a ter três músicas no top 10. Em um momento onde a falta de boa música pop está sendo sentida, Camila abre o ano anunciando que nunca mais será a mesma. E nem a música.

Serviço:
Nome do disco: "Camila", de Camila Cabello
Gravadora: Sony Music Entertainment
Preço médio: R$ 31,90, também disponível nas plataformas digitais

Leia também
Cantora Camila Cabello fará show no Brasil ainda este ano
[Vídeo] Morre Dolores O'Riordan, cantora irlandesa do Cranberries
Famoso pela música 'Oh Happy Day', cantor Edwin Hawkins morre aos 74

Veja também

Equipe de Raissa Barbosa toma providências após divulgação de imagem íntima
A fazenda

Equipe de Raissa Barbosa toma providências após divulgação de imagem íntima

Whitney Houston se torna a primeira artista negra a conseguir três discos de Diamante
música

Whitney Houston se torna a primeira artista negra a conseguir três discos de Diamante