Em Cartaz

Camila Pitanga apresenta espetáculo de teatro no Recife

Atriz integra o elenco da peça "Por que não vivemos?", da Companhia Brasileira de Teatro

Camila Pitanga em "Por que não vivemos?"Camila Pitanga em "Por que não vivemos?" - Foto: Nana Moraes/Folha de Pernambuco

A Companhia Brasileira de Teatro traz ao Recife o espetáculo “Por que não vivemos?”, com sessões no Teatro de Santa Isabel, de 9 a 12 de dezembro. Adaptação de uma obra de Anton Tchekhov (1860-1904) ainda inédita no Brasil, o espetáculo traz no elenco a atriz Camila Pitanga, que recentemente deixou a Globo e assinou contrato com a plataforma de streaming HBO Max.

Publicado originalmente em diversos países com o título de “Platonov”, o texto foi escrito só foi descoberto nos arquivos do dramaturgo russo após a sua morte. Marcio Abreu, Nadja Naira e Giovana Soar assinam a adaptação da obra, feita a partir de uma tradução original do russo por Pedro Alves Pinto e de uma publicação francesa.

A peça trata de temas recorrentes na obra de Tchekhov, como o conflito entre gerações e as transformações sociais através das mudanças internas do indivíduo. Ambientada numa propriedade rural de uma jovem viúva, a história se passa durante uma grande festa, na qual está presente Platonov, um aristocrata e professor falido. Seu reencontro com Sofia, um amor de juventude, reaviva seu desespero.
 

O elenco traz ainda Cris Larin, Edson Rocha, Josi.Anne, Kauê Persona, Rodrigo Bolzan, Rodrigo Ferrarini e Rodrigo de Odé. Com direção de Marcio Abreu, a peça estreou em julho de 2019 no CCBB do Rio de Janeiro e fez temporadas também em Brasília, Belo Horizonte e São Paulo. 

Serviço:

“Por que não vivemos?”
De 9 a 12 de dezembro; de quinta-feira a sábado, às 19h, e no domingo, às 18h
Teatro de Santa Isabel (Praça da República, s/n, bairro de Santo Antônio) 
R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada)
Ingressos à venda pelo site Sympla 
Informações (81) 3355-3323
 

Veja também

Confira a programação dos cinemas do Recife e RMR (30/05 a 05/06)
CINEMA

Confira a programação dos cinemas do Recife e RMR (30/05 a 05/06)

Rodrigo Lombardi confirmado no Cine PE 2024; festival acontece em junho, no Teatro do Parque
Cinema

Rodrigo Lombardi confirmado no Cine PE 2024; festival acontece em junho, no Teatro do Parque

Newsletter