'Caminhada Rumos', do Itaú Cultural, chega ao Recife

Artistas, produtores e quaisquer pessoas interessadas no universo cultural pode participar do projeto, que acontece no Teatro Apolo nesta quinta-feira (26), com acesso gratuito

Ana de Fátima participa da etapa Recife do 'Caminhada Rumos'Ana de Fátima participa da etapa Recife do 'Caminhada Rumos' - Foto: Denise Andrade/Divulgação

Artistas, pensadores, pesquisadores, gestores da cidade e interessados no universo cultural da arte tem “encontro marcado” nesta quinta-feira (26), a partir das 19h, no Teatro Apolo, Bairro do Recife, espaço que recebe mais uma edição do Caminhada Rumos – braço do projeto Itaú Cultural que terá como representantes do instituto Ana de Fátima Sousa (gerente do núcleo de comunicação) e Edson Natale (gerente do núcleo de música).

Com as inscrições abertas para o Rumos 2019-2020 até o próximo dia 18 de outubro, a ideia do encontro – que segue por todas as capitais do País – é apresentar o edital e esclarecer dúvidas que porventura os interessados em participar, tenham. Vale ressaltar que em todas as cidades as reuniões contam com interpretação em Libras, a Língua Brasileira de Sinais.

Leia também:
Edital Rumos Itaú Cultural abre inscrições
'Rumos Itaú Cultural' reforça diálogo com o Brasil


Sobre o Rumos Itaú Cultural
Entre os editais privados mais esperados para financiamento de projetos culturais em todo o Brasil, o Programa Rumos é realizado pelo Itaú Cultural desde 1997 com o intuito de fomentar a produção artística e cultural do País. Desde a primeira edição a iniciativa recebeu mais de 64 mil inscrições e contemplou, pelo menos, 1,4 mil propostas distribuídas entre as cinco regiões brasileiras.

De acordo com Eduardo Saron, diretor da instituição, “ a cada edital, há uma celebração e um alerta para potencializar o diálogo com o Brasil”, um fato que é explorado pelo projeto, à medida que acolhe, de Norte a Sul, produções artísticas e culturais com foco na pluralidade dos trabalhos. Exemplo disso está na edição do projeto que se deu a partir de 2017, quando passou a receber propostas de pessoas surdas, cegas e com baixa visão. A simplicidade que decorre de todo o processo de inscrição, facilitando a quem deseja participar, também é um diferencial dos editais já lançados pelo programa, incluindo o mais recente que pode ser acessado no endereço rumositaucultural.org.br.

Pernambuco no Rumos
Projetos pernambucanos estão entre os mais contemplados dentro do programa, desde a sua criação. Com participação em todas as edições, na última delas (2017-2018), nove projetos do Estado foram escolhidos entre mais de 12 mil inscritos.

Serviço
Caminhada Rumos Itaú Cultural no Recife

Quinta (26), das 19h às 21h, no Teatro Apolo (Rua do Apolo, 121, Bairro do Recife)
Acesso gratuito (distribuição de ingressos uma hora antes do evento/sujeito à lotação da sala)
Informações: (81) 3355-3319/3355-3321/ 99267-7351

Veja também

Andréia Sadi anuncia gravidez de gêmeos na Globonews; André Rizek confirma na SporTV
Anúncio

Andréia Sadi anuncia gravidez de gêmeos na Globonews; André Rizek confirma na SporTV

Na 12ª edição de A fazenda, votação da roça é suspensa após suposto erro na Prova do Fazendeiro
A fazenda

Na 12ª edição de A fazenda, votação da roça é suspensa após suposto erro na Prova do Fazendeiro