Caminho tranquilo dentro da televisão

No ar em “Rock Story”, Júlia Rabello vive a trambiqueira Marisa

meritocraciameritocracia - Foto: Divulgação

 

Júlia Rabello assume uma postura tranquila e cautelosa para avaliar seu momento na televisão. No ar em “Rock Story”, como a trambiqueira Marisa, a atriz de 35 anos encara seu segundo papel de destaque em novelas. Em 2015, ela estreou como a tatuadora Úrsula, de “A Regra do Jogo”. Agora, ela vive a irmã do vilão Alex, de Caio Paduan. Sempre pensando em dinheiro fácil, ela vai trabalhar como “hostess” na churrascaria Boi Amigo em busca de um bom partido para engravidar e dar o “golpe da barriga”.

“Rock Story” é sua segunda novela. O que mais a atraiu em participar da produção?
Novela é um produto muito interessante. É uma fábrica enorme. Digo isso no sentido de grandiosidade mesmo. São vários setores. Tem muita coisa que quero explorar e descobrir. Acho incrível a gama de possibilidades que uma novela oferece. A Marisa, por exemplo, me dá várias cores e a chance de brincar com o improviso. Ela é uma aspirante a vilã e dá vários trambiques, mas, ao mesmo tempo, tudo o que faz é engraçado. É bom ver a Marisa se dar mal. Por ser uma novela das sete, tudo é abordado com muito humor.

O figurino da Marisa conta com roupas justas e decotadas. Você teve alguma preocupação com a sua boa forma no vídeo?
A Marisa tem um visual de gostosona, mas tudo isso é interpretação. Se eu parar de interpretar, mudo completamente e me desmonto toda (risos). Mas, na verdade, sempre mantive uma preocupação com o corpo por conta do trabalho na televisão. A gente precisa manter aquela imagem projetada. Televisão trabalha muito com isso. Então, existe um cuidado com o corpo há muito tempo. Na história, a personagem é muito vaidosa, afinal, o corpo é o capital de trabalho dela.

Como foi seu processo de composição para a Marisa?
Busquei basear a minha interpretação muito dentro do improviso. Claro, respeitando o texto e a direção. Por isso, a personagem está vindo muito na intuição. Estou vendo as situações em que a Marisa está inserida e trabalhando em cima disso. Não estou planejando o caminho que vou tomar. Gosto muito de brincar com o improviso. O texto e o elenco são maravilhosos. Posso brincar com diversas oportunidades em cena.

 

Veja também

Youtuber Raulzito é preso por suspeita de estupro de vulnerável
Justiça

Youtuber Raulzito é preso por suspeita de estupro de vulnerável

André Rio e Roberto Menescal juntos em live com participação de Luciano Magno
Música

André Rio e Roberto Menescal juntos em live com participação de Luciano Magno