Redes sociais

Campanha inspirada em Taís Araujo une mulheres negras ao redor do país

Com perfil no Instagram, projeto compartilha histórias de profissionais de diversas áreas

Taís Araujo inspirou campanhaTaís Araujo inspirou campanha - Foto: Reprodução/Instagram

Inspirado pela atriz Taís Araujo, um grupo de aproximadamente 30 mulheres de diferentes estados e carreiras se uniram para divulgar seus projetos, fazer negócios entre si e influenciar mais profissionais a fazerem o mesmo. A campanha, que nasceu nas redes sociais, tem o nome de “Negras que Movem”. 

No perfil do Instagram, que leva o mesmo nome da campanha, são compartilhadas as histórias dessas profissionais. Além disso, também é disponibilizada uma forma de contato, para viabilizar as possíveis parcerias que venham a surgir. 

“Nós vimos a publicação que Taís Araujo fez nas redes sociais homenageando a atriz Isabel Fillardis e percebemos como isso ganhou força. Muitas atrizes negras entraram na campanha e também falaram sobre a importância de Isabel e da própria Taís em suas trajetórias. Então, pensamos: por que não criarmos essa rede e mostramos mulheres negras que estão por aí movendo diversas áreas profissionais?”, explica a publicitária Luciane Reis, criadora do canal “MercAfro” e uma das integrantes do projeto. 

As mulheres que integram o projeto se conheceram por meio do Programa Marielle Franco, promovido pelo Fundo Baobá para a Equidade Racial. Todos os detalhes sobre o grupo podem ser obtidos pela página no Instagram (@negrasquemovem).

Veja também

"Fica todo esquisito", dispara Giovanna sobre MC Bin Laden após briga com Raquele no BBB 24
BBB 24

"Fica todo esquisito", dispara Giovanna sobre MC Bin Laden após briga com Raquele no BBB 24

Após emagrecer 20kg com remédio, Oprah Winfrey deixa conselho do Vigilantes do Peso
Emagrecimento

Após emagrecer 20kg com remédio, Oprah Winfrey deixa conselho do Vigilantes do Peso