Audiovisual

Canal Futura abre inscrições para seleção de projetos de curtas-metragens

Proposta do edital é capacitar interessados no setor e criar um espaço para dar voz a juventudes por meio da arte visual

Foto: Reprodução

Projetos de documentários de curta-metragem podem ser inscritos no edital "Curtas Futura + co. liga" idealizado pela Fundação Roberto Marinho, por meio do Canal Futura e parceria com a co . liga, escola virtual de economia criativa que promove inclusão produtiva de juventudes brasileiras em situação de vulnerabilidade.

Interessados podem realizar a inscrição até o dia 6 de março, em duas etapas: a primeira delas consiste em fazer um cadastro na plataforma 'co. liga', completar as etapas e concluir, pelo menos dois cursos. Em seguida deve ser preenchido um formulário que está disponível online.

A banca avaliadora vai selecionar 30 propostas e cada um dos projetos receberá R$ 12 mil para produção do filme. Os documentários devem ter duração entre 12 e 14 minutos e apresentar temas inovadores e provocantes, que contemplem a diversidade de olhares, linguagens e narrativas com relevância contemporânea para o Brasil e para o mundo. Temas atuais, com foco nos direitos humanos, ganham mais relevância no concurso.

Além do auxílio financeiro, o candidato vai contar também com o apoio na qualificação profissional, além de cursos disponíveis na 'co.liga'. Os selecionados terão também o acompanhamento dos profissionais do Canal Futura em todo o processo de produção do documentário. 

Serviço
Edital Curtas Futura + Co. Liga
 
Inscrições de 27 de janeiro a 6 de março, via formulário online

 

Veja também

Ave Sangria celebra Paulo Rafael em show no Teatro do Parque
Música

Ave Sangria celebra Paulo Rafael em show no Teatro do Parque

Morre, aos 73 anos, o rabequeiro de Aliança, Mestre Luiz Paixão
Luto

Morre, aos 73 anos, o rabequeiro de Aliança, Mestre Luiz Paixão