A-A+

Cancelada pela Netflix, 'One Day at a Time' é resgatada por canal a cabo

Emissora Pop TV, do canal CBS, anunciou a volta da série em 2020

Elenco de One Day at a TimeElenco de One Day at a Time - Foto: Divulgação

Cancelada em março pela Netflix, a série "One Day at a Time" foi resgatada pela Pop TV, canal a cabo da americana CBS. O anúncio foi feito nessa quinta-feira (27). A produção retornará em 2020 para uma quarta temporada com 13 episódios. Ainda não há uma data prevista para a estreia e no Brasil a emissora não está disponível. Segundo o site Notícias da TV, a própria CBS exibirá a série em TV aberta após a transmissão na TV fechada.

O fim da série queridinha do público e da crítica movimentou as redes. A hashtag #saveODAAT registrou milhares de comentários de telespectadores desolados com a não renovação. Uma cláusula da Netflix que complicava a venda dos direitos dos seus originais barrava a continuação de "One Day".

Leia também:
Netflix cancela 'One Day at a Time' e fãs lançam campanha para salvar a série
Série 'One Day At A Time' aborda temas difíceis com humor

O anúncio foi comemorado pelo elenco e criadores da série, que usaram suas redes sociais para compartilhar a alegria com os fãs. A produtora Gloria Calderón Kellett agradeceu a campanha para salvar "ODAAT". "Estamos de volta! Obrigada a todos os fãs que fizeram #SaveODAAT uma tendência mundial. One Day at a Time está se dirigindo para a Pop TV e não poderíamos estar mais felizes", publicou.

"Não posso acreditar que estou digitando isso, mas...Vocês fizeram isso. A família Álvarez está voltando para uma quarta temporada na Pop TV", postou Isabella Gomez, que interpreta Elena. "Obrigada SPTV, Pop TV e CBS por acreditar em nós, por nos permitir continuar contando as nossas histórias e representando meu povo", comemorou Justina Machado, a protagonista Penélope.

Enredo
Com elenco formado por Justina Machado, Rita Moreno, Isabella Gomez, Marcel Ruiz, Stephen Tobolowsky e Todd Grinnell, "One Day at a Time" conta a história de uma família cubano-americana que vive em Los Angeles, com foco em uma mãe solteira experiente que lida com Transtorno do Estresse Pós-Traumático. 

O reboot da comédia original exibida pela CBS entre 1975 e 1984 aborda questões importantes como doenças mentais, imigração, sexismo, homofobia e o racismo enfrentado pelos latinos que vivem nos Estados Unidos.

Veja também

Nova galeria movimentará as artes na Zona Sul do Recife
Artes Visuais

Nova galeria movimentará as artes na Zona Sul do Recife

Nova 'Malhação' terá autores novatos e retratará a pior escola do Brasil
Novelas

Nova 'Malhação' terá autores novatos e retratará a pior escola do Brasil