Cultura+

Cantata encanta público no centro do Recife

Mais de 170 jovens realizaram apresentações de ballet, maracatu e orquestra

Vereadora Goretti Queiroz (PSC)Vereadora Goretti Queiroz (PSC) - Foto: Carlos Lima/ Divulgação

Organizado pelo Movimento Pró-Criança, aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (29) um espetáculo de Natal aberto ao público no Bairro do Recife. Contando com apresentações de balé, frevo e orquestra, o espetáculo teve ainda coral com mais de 170 crianças.

No Movimento, criado em 1993, as crianças podem escolher entre opções de danças típicas como maracatu e dança popular ou instrumentos músicas acústicos entre eles o violoncello e violino. Além das aulas, também participam de aulas de evangelização não obrigatórias. Hoje cerca de 200 jovens realizam atividades com os professores e voluntários.

Com dois de seus netos praticando dança, a dona de casa Maria dos Prazeres Gonçalves explica que o projeto ajudou a criança a realizar o sonho de ser bailarina, “Eu não tenho condições de pagar uma aula. Aqui ela pode realizar esse sonho”.

Entre os grandes apoiadores do projeto, está o músico Almir Rouche. “Esses projetos ajudam a melhorar não só as crianças, mas toda a sociedade, Uma criança que participa de algo assim está ficando fora das ruas e, ao invés de armas, são munidas com instrumentos e dança” comentou o cantor.

O projeto recebe doações de pessoas e empresas, mas tem seu principal beneficiamento a partir da Campanha Clarear e Regar, que desconta um valor mínimo das contas de água e energia dos recifenses. Os planos para o futuro, de acordo com a coordenação, são implementar aulas de teatro e artes plásticas como opções para os jovens.

Veja também

Artistas pernambucanos realizam exposição fotográfica em Fortaleza (CE)
Nordeste

Artistas pernambucanos realizam exposição fotográfica em Fortaleza (CE)

Depp afirma que acusações de agressão feitas por Heard são 'ultrajantes'
Julgamento

Depp afirma que acusações feitas por Heard são 'ultrajantes'