Música

Cantor e compositor recifense Publius tem projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc

Artista realiza live musical, no dia 19 de março, através do seu canal no YouTube

Cantor e compositor Publius prepara liveCantor e compositor Publius prepara live - Foto: Luara Olívia

Mais um artista local colhe os frutos da Lei Aldir Blanc. O cantor e compositor recifense Publius teve projeto cultural contemplado pelo auxílio e no próximo dia 19 de março (sexta-feira) o artista apresentará uma live musical em seu canal no YouTube (www.youtube.com/c/Publius_Dia_de_Sol), às 21 horas.

O cantor escolheu um cenário aprazível para a gravação: a área externa do Fábrica Estúdios, no abairro da Várzea, Zona Oeste do Recife. “O cenário é rodeado de natureza preservada, que mantém um clima ameno durante o ano inteiro. Vamos iniciar a gravação por volta das 16h, pegando a mudança de luz do entardecer. O resultado será um lindo visual bucólico tendo a música como protagonista da cena”, disse.

Segundo o artista, o fato de ter sido contemplado com uma lei destinada ao setor cultural que homenageia o compositor e escritor Aldir Blanc lhe emocionou muito. “Gosto muito do Aldir Blanc e da sua obra. Já fiz muitos shows com músicas dele no repertório. Acho que a obra de Aldir Blanc em parceria com João Bosco é comparável à obra de Chico Buarque. São músicas que fazem parte do cancioneiro nacional. Uma delas é ‘O Bêbado e a Equilibrista’, sucesso na voz da inesquecível Elis Regina. Quero oferecer essa live a ele”, afirmou. Aldir Blanc faleceu em maio de 2020, vítima da Covid-19,

Em seu repertório, Publius cantará as 11 músicas do segundo disco solo “Dia de Sol” e mais o single “Várzea”, lançado no final de 2020, em homenagem ao bairro do Recife onde nasceu. O álbum foi lançado de forma independente, no dia 13 de dezembro de 2018, em todas as plataformas digitais.

 

 

 

 

 

 

Veja também

Humorista Kleber Lopes, de A Praça é Nossa, morre em decorrência da Covid-19
Coronavírus

Humorista Kleber Lopes, de A Praça é Nossa, morre em decorrência da Covid-19

Especial da Globo para Dia da Mulher dá voz a histórias reais de mulheres anônimas
TELEVISÃO

Especial da Globo para Dia da Mulher dá voz a histórias reais de mulheres anônimas