Logo Folha de Pernambuco

Prisão

Cantor Leandro Lehart tem condenação à prisão mantida por estupro e cárcere privado 

Tribunal de Justiça de São Paulo negou recurso do artista fundador do grupo Art Popular, mantendo sua condenação

Leandro LehartLeandro Lehart - Foto: Reprodução/Instagram @leandrolehart

O cantor e compositor Leandro Lehart, fundador do do Art Popular, teve sua condenação à prisão em regime fechado sob acusação de estupro e cárcere privado mantida por decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo publicada nesta segunda-feira (16).

O artista foi condenado a nove anos, sete meses e seis dias de prisão e ainda pode entrar com um novo recurso em liberdade. O processo corre em segredo de justiça, segundo o TJSP.

De acordo com a acusação, Lehart teria praticado estupro a mulher com quem se relacionava há dois anos e a mantido trancada em um banheiro de sua casa, em 2019. O cantor, que nega todas as acusações, também teria submetido a vítima à situações "degradantes e escatológicas". 

Leandro Lehart foi condenado em 2022, na primeira instância. Na ocasião, divulgou uma nota afirmando ser "vítima de uma grande injustiça".

Os desembargadores rejeitaram o recurso apresentado pela defesa de Lehart mantendo, assim, sua condenação à prisão. Apenas um voto da corte foi favorável ao cantor, o de um magistrado que considerou não haver provas suficientes para condená-lo.

Leandro Lehart, nome artístico de Paulo Leandro Fernandes Soares, ficou famoso na década de 1990 com o grupo de pagode Art Popular e participou do programa Casa dos Artistas, do SBT. Ele foi diretor do Centro Cultural São Paulo em 2021.

 

Veja também

Francis Ford Coppola elogia ''Coringa 2'', após fracasso de bilheteria do seu novo filme
CINEMA

Francis Ford Coppola elogia ''Coringa 2'', após fracasso de bilheteria do seu novo filme

Com Luana Piovani, novela portuguesa ''Sangue Oculto'' será exibida no Brasil
TELEVISÃO

Com Luana Piovani, novela portuguesa ''Sangue Oculto'' será exibida no Brasil

Newsletter