Cantor Marcos de Lima sobe ao palco em Gravatá

Artista traz show predominantemente autoral e apresenta seu mais novo sucesso, 'Bonequinha da Sorte'. Marcos de Lima se apresenta neste domingo (17) no Polo da Sanfona

Show de Marcos de Lima tem pegada regional, com xotes, baiões e forrósShow de Marcos de Lima tem pegada regional, com xotes, baiões e forrós - Foto: Anderson Stevens / Folha de Pernambuco

Neste domingo (17), a partir das 17h, o cantor e compositor Marcos de Lima vai realizar um show no Polo da Sanfona - que fica na avenida Joaquim Didier, no centro de Gravatá, município do Agreste pernambucano. Autor de sucessos como "Gravatá meu xodó" (2008), Marcos promete um show com pegada regional, trazendo muitos xotes, forrós e baiões - a maioria deles, composições próprias.

Uma novidade no repertório é a música "Bonequinha da Sorte", que homenageia a bruxinha de pano que no ano passado se tornou oficialmente patrimônio cultural de Gravatá, após ter sido criada, há quase quatro décadas, pela artesã Nilza Bezerra, com apoio do Círculo Operário de Gravatá. Hoje, a boneca movimenta um círculo econômico que beneficia centenas de mulheres no município, e inspirou Marcos de Lima a criar uma música especial para ela. A faixa também está na trilha sonora da quadrilha Traquejo, que este ano apresenta o espetáculo "Pau e Pano".

Leia também:
São João de Gravatá será aberto nesta sexta com cortejo junino
Olinda anuncia primeiro São João oficial; confira programação
Artistas promovem arraial para pressionar pela reforma do Teatro do Parque


Marcos de Lima iniciou sua carreira ainda na década de 1980, quando compôs sua primeira canção, "Cor". Ele marcou presença em festivais de várias cidades pernambucanas. Até o momento, lançou um LP ("Marcos de Lima", em 1995) e três CDs ("Xote, Forró e Baião", de 2001; uma obra sem título, em 2008; e "Pernambuco Arretado", em 2013), bem como um DVD, também em 2008. Figura marcante nos palcos de Gravatá, ele realiza um trabalho essencialmente autoral, embora inclua em suas apresentações de outros artistas (como Nando Cordel, Petrúcio Amorim, Dominguinhos e Paulo Diniz).

Serviço:
Show de Marcos de Lima
No domingo (17), a partir das 17h
No Polo da Sanfona (avenida Joaquim Didier, centro)

Veja também

Série ‘Hermeto 85-Vida em Sinfonia’ celebra vida e carreira de Hermeto Pascoal
Música

Série ‘Hermeto 85-Vida em Sinfonia’ celebra vida e carreira de Hermeto Pascoal

Após o Brasil superar 500 mil mortos por Covid-19, artistas postam #ForaBolsonaro
Manifestação

Após 500 mil mortos por Covid-19, artistas postam #ForaBolsonaro