Cantora Isaar realiza prévia carnavalesca em Olinda
A prévia Carnavaliisar tem como convidadas as artistas Flaira Ferro, Aninha Martins, Isadora Melo e Ilana Queiroga, a DJ Lala K, a poeta Luna Vitrolira e a violinista Laís de Assis. Evento comandado por Isaar será realizado neste sábado (26)
Pelo terceiro ano, a cantora Isaar promove sua prévia de Carnaval, com amigos e convidados. Desta vez, o Carnavalisaar ocorre em Olinda, no restaurante Mourisco (rua 27 de Janeiro, Carmo).
Todas as atrações serão femininas: além da anfitriã, se apresentam as cantoras Flaira Ferro, Aninha Martins, Isadora Melo e Ilana Queiroga, a DJ Lala K, a poeta Luna Vitrolira e a violinista Laís de Assis.
Leia também:
Caminhos do streaming repercutem entre artistas pernambucanos
Karina Buhr e Isaar em reencontro no palco
Isaar faz a festa com a sua prévia de Carnaval
A troça olindense Burra Rasta também vai participar, com muito reggae e brincadeira. "Vamos ter um repertório de Carnaval, com marchinhas, pastoris, boizinhos, e as músicas mais dançantes do repertório de meus três discos", resume Isaar.
"Esta é uma tradição minha, uma espécie de bloco que nunca vai pra rua. Sinto quase como se fosse meu aniversário", ri ela, que descreve o evento como sendo "um abraço no público". "Nossas prévias de Carnaval têm se tornado muito grandes. Essa é mais íntima, é do meu tamanho. Dá para se divertir e estar juntos", complementa.
Para Isaar, é preciso que se incentive as festas e ritmos locais, fazendo com que as pessoas participem do processo. "Ainda não fechei meus shows para o Carnaval, e estava com muita vontade de tocar esse tipo de música".
O evento está sendo produzido com apoio da Cervejaria Babylon e da Cachaça 51, e vai ter parte da renda revertida em auxílio da etnia indígena Pankararu (que teve duas escolas e um posto de saúde incendiados criminosamente no Sertão de Pernambuco, no fim do ano passado) e do Daruê Malungo (que atende a crianças da comunidade de Chão de Estrelas e arredores, na Zona Norte do Recife, e enfrenta uma fase de crise).
"Quem quiser dar uma contribuição extra, pode utilizar as caixinhas que vamos instalar no espaço, durante o evento. Não vamos largar as mãos de ninguém!", conclama Isaar.
A abertura começa com a Burra Rasta, que vai realizar um cortejo nas ladeiras de Olinda, arrastando o público até o Mourisco (próximo à Igreja de São Pedro, no Sítio Histórico). A festa segue até meia noite. Serão vendidos chope e drinks com preços promocionais, e comidinhas produzidas pela TapiOK.
Os ingressos antecipados custam R$ 20 e podem ser comprados através do site Sympla. No dia, esse valor será de R$ 30, mas a cantora alerta que os ingressos são limitados.
Veja também

Religiosidade
Nego do Borel apela para discurso religioso após acusações de agressão
