Política

Carlos Bolsonaro indaga se Juliette será presa por 'gesto racista'

O vereador comparou um foto da sister com um gesto usado por supremacistas brancos

Juliette e Carlos BolsonaroJuliette e Carlos Bolsonaro - Foto: Reprodução

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) publicou uma foto de Juliette Freire, vencedora do Big Brother Brasil 21 (Globo), nas redes sociais. Porém, o filho 02 do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não estava fazendo uma declaração de que torcia para a advogada e maquiadora paraibana.

O político carioca usou uma pose em que ela aparece fazendo um "mudra", que é a forma como as mãos são posicionadas em práticas de meditação e ioga, entre outros, para criticar de forma sutil a investigação ao assessor internacional da Presidência da República Felipe Martins.

 



Nesta quarta-feira (5), a Polícia Legislativa concluiu que Martins fez um gesto igual ao de supremacistas brancos durante uma audiência do ex-ministro Ernesto Araújo no Senado em março, tendo cometido crime de preconceito. O inquérito foi remetido ao Ministério Público, que decidirá se leva o caso adiante.
 

 


"Vão querer prender a vencedora do Big Brother Brasil também ou só vale quando é para esculhambar alguém próximo a quem não se gosta? (sic)", disse Carlos Bolsonaro na legenda da publicação. "Nunca foi sobre o que se faz, mas sobre quem faz... as 'narrativas do bem'!", escreveu o filho do presidente.

Apesar de não ter citado diretamente Martins, os seguidores do vereador logo identificaram que era uma indireta sobre o caso. "Ele [Carlos Bolsonaro] se refere ao gesto que foi reprovado como se fosse um gesto supremacista branco", comentou um internauta.

Algumas pessoas chegaram a alertar que se tratava de um símbolo de meditação. "Ele sabe que o gesto foi esse que você disse", afirmou outro internauta. "Só está sendo desonesto."

De fato, a publicação de Juliette, realizada pela equipe dela, horas antes de a maquiadora sair da casa, foi feita em um contexto em que faz muito mais sentido ela estar fazendo um "mudra". "Tudo bem, tudo zen, meu bem", diz a legenda.
"Juliette cheia de brilho e serena, com a tranquilidade de quem sabe que fez uma trajetória e tanto no Big dos Bigs."

 

 

 

Veja também

Museu Virtual Rio Memórias completa dois anos com três novas galerias
ANIVERSÁRIO

Museu Virtual Rio Memórias completa dois anos com três novas galerias

Criatividade estará em alta

Criatividade estará em alta