A-A+

Carnaval 2020 do Recife terá concurso de Rei e Rainha com deficiência

As eliminatórias ocorrem nos dias 4 e 7 de fevereiro; os vencedores recebem o prêmio de R$ 4 mil

Foliões no Recife Antigo Foliões no Recife Antigo  - Foto: Bruno Campos/PCR

Além do tradicional concurso de Rei e Rainha Momo que se realiza no Carnaval do Recife e ocorre no dia sete de fevereiro, este ano mais dois cargos reais serão ocupados por pessoas com deficiência. Pela primeira vez, a Prefeitura do Recife (PCR) realiza o “Concurso de Rei e Rainha com Deficiência do Carnaval do Recife”.

Os vencedores farão apresentações nos principais bailes, comunidades e agremiações carnavalescas do Carnaval da cidade, além de faturar R$ 4 mil cada um. Neste ano, poderão participar somente candidatos com Síndrome de Down, e a intenção é que as demais deficiências sejam contempladas nos anos seguintes.

Os interessados precisam ter mais de 15 anos e preencher uma ficha de inscrição que deve ser solicitada através do e-mail [email protected]. O período para se inscrever vai até a sexta-feira (31).

Leia também:
Imagem do Galo Gigante do Carnaval do Recife é apresentada
Carnaval do Marco Zero vai trazer projeto 'Terça do Vinil'
Bloco das Flores: lirismo é coroado no Carnaval do Recife 

A escolha dos vencedores será em realizada em duas etapas. A primeira, no dia 4 de fevereiro, às 19h, no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, onde os candidatos serão avaliados por uma comissão julgadora pela sua alegria, simpatia, entusiasmos e carisma. O tempo total de apresentação é de 3 minutos. Da primeira apresentação se classificam metade dos candidatos, que disputam uma segunda etapa no dia 7 de fevereiro, às 20h, no Pátio de São Pedro, no Centro do Recife, e serão julgados pelos mesmos critérios.

A comissão é formada por representantes de secretarias e entidades municipais como: Secretaria de Cultura, Fundação de Cultura, Secretária de Desenvolvimento Social Juventude Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos e Secretaria de Turismo Esporte e Lazer.

Veja também

ANIMAGE anuncia vencedores da Mostra Competitiva 2021
Festival

ANIMAGE anuncia vencedores da Mostra Competitiva 2021

Ryan Reynolds anuncia período sabático e Blake Lively faz piada
Cinema

Ryan Reynolds anuncia período sabático e Blake Lively faz piada