A-A+

Carnaval de Salvador terá desfiles de Ivete Sangalo, Major Lazer e Mano Brown

Também desfilam trios elétricos sem cordas com o DJ Alok, além do grupo Major Lazer, única atração internacional prevista para o Carnaval na capital baiana

Ivete Sangalo realizando showIvete Sangalo realizando show - Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Ivete Sangalo faz sua estreia no Carnaval deste ano neste sábado (21), quando desfila a partir das 16h30 com o bloco Coruja no circuito Barra-Ondina, em Salvador.

O bloco deve reunir cerca de 4.000 associados. Em cima do trio, a cantora deve relembrar antigos sucessos como "Festa" e "Poeira", além da atual música de trabalho "O Mundo Vai".

Também desfilam trios elétricos sem cordas com o DJ Alok, além do grupo Major Lazer, única atração internacional prevista para o Carnaval deste ano na capital baiana.

Leia também:
Vestida de Madonna, Claudia Leitte chega 'voando' ao Carnaval de Salvador
Em Salvador, Preta Gil usa roupa inspirada em Oxum, Ivete Sangalo e Beyoncé

Este é o segundo ano consecutivo em que o Major Lazer desfila no Carnaval de Salvador. Eles dividirão o trio com o duo Tropkillaz e dos baianos do Àttoooxxá.

No mesmo circuito, uma das atrações mais aguardadas será o trio Afropunk, uma prévia do festival de cultura negra que já acontece em cidades como Paris, Joanesburgo, Londres e Atlanta, e que será realizado em novembro em Salvador.

O trio será comandado pela banda baiana Afrocidade com participações de membros da banda BaianaSystem e do rapper Mano Brown, que desfilará pela primeira vez no Carnaval de Salvador.

Também haverá um desfile do trio elétrico do projeto Respeite as Mina.

O circuito Barra-Ondina ainda terá desfiles para nomes tradicionais do axé como o cantor Bell Marques e as bandas Eva e Timbalada. Dentre os nomes do pagode baiano, o destaque será Léo Santana, que desfila com o bloco Nana.

No circuito do Campo Grande, o cantor Saulo Fernandes desfila às 14h comandando a sua Pipoca do Saulo. O bloco de homens travestidos As Muquiranas desfila na sequência com a banda Parangolé.

A partir das 19h, blocos afro como o Malê Debalê, Muzenza e Bankoma desfilam no circuito. O bloco Ilê Aiyê fará a sua tradicional saída na sede da Senzala do Barro Preto, no bairro da Liberdade, e desfila no Campo grande a partir das 22h15.

Veja também

Arma disparada por Alec Baldwin era usada para tiro ao alvo fora do set
Alec Baldwin

Arma disparada por Alec Baldwin era usada para tiro ao alvo fora do set, com munição real

Alec Baldwin decide cancelar outros projetos após morte em set de filmagem
Tragédia no Set

Alec Baldwin decide cancelar outros projetos após morte em set de filmagem