A-A+

Carnaval do Marco Zero vai trazer projeto 'Terça do Vinil'

Iniciativa inédita vai levar, pela primeira vez, uma festa para integrar a programação do principal polo carnavalesco da capital pernambucana

Som do DJ 440 vai 'costurar' apresentações dos shows no Marco Zero, na Terça de CarnavalSom do DJ 440 vai 'costurar' apresentações dos shows no Marco Zero, na Terça de Carnaval - Foto: Rafael Martins/Divulgação

Leia também

• Gilberto e seu reencontro com o Santa Cruz no Arruda

• Fãs tentam homenagear Kobe em ginásio dos Lakers, fechado para o Grammy

• Miguel Falabella e Zezé Polessa protagonizam 'A Mentira' no Guararapes

Juniani Marzani, mais conhecido como DJ 440, é conhecido por seu resgate à Música Popular Brasileira e pela verdadeira garimpagem de sons produzidos em Pernambuco e no país. Ele e suas pick-ups são responsáveis pela 'Terça do Vinil', projeto itinerante que conquistou os amantes da boa música há 12 anos e já ocupou vários espaços públicos de Olinda e Recife, além de diversas cidades brasileiras e do exterior.

Na Terça de Carnaval (25 de fevereiro), o projeto desembarca no Marco Zero e promete colocar foliões e turistas para dançar durante a noite de despedida do maior Carnaval de rua do Brasil.

Leia também:
Bloco das Flores: lirismo é coroado no Carnaval do Recife
Carnaval do Recife terá dia de protagonismo feminino; veja programação
DJ 440 retoma a Terça do Vinil
A iniciativa é inédita e vai levar, pela primeira vez, uma festa para integrar a programação do principal polo do Recife na folia momesca. As seletas de Juniani prometem incendiar a pista do Marco Zero em diversas apresentações ao longo da noite, cada uma com duração de 20 minutos. Elas vão 'costurar' os shows de Lenine, Alceu Valença, Elba Ramalho e Spok.

 O projeto, que busca promover o acesso à cultura do vinil, aposta em sonoridades como samba, samba-rock, chorinho, guitarradas, carimbó, frevo e forró, entre outros ritmos brasileiros. Com um acervo de mais de 3.600 discos, entre eles títulos nacionais raros, 440 promete uma seleta dançante para embalar o público.

 

Veja também

Irmã de Britney Spears diz que os pais a pressionaram a abortar aos 16 anos
JAMIE LYNN SPEARS

Irmã de Britney Spears diz que os pais a pressionaram a abortar aos 16 anos

Investigação sobre tiro de Alec Baldwin se concentra na custódia da arma
Tragédia no set

Investigação sobre tiro de Alec Baldwin se concentra na custódia da arma