Carrie Fisher, a princesa Leia de Star Wars, luta pela vida após infarto

Colegas de profissão enviaram mensagem de apoio à atriz

O ato político contou com a presença do Secretário Geral do PSB, Adilson Gomes, da Secretária Nacional de Mulheres, Dora Pires, da Sec. Executiva de Juventude do Recife, Camila Barros e da Ex-deputada Socialista, Laura Gomes.O ato político contou com a presença do Secretário Geral do PSB, Adilson Gomes, da Secretária Nacional de Mulheres, Dora Pires, da Sec. Executiva de Juventude do Recife, Camila Barros e da Ex-deputada Socialista, Laura Gomes. - Foto: Divulgação

A estrela de Hollywood Carrie Fisher luta pela sua vida neste sábado, um dia depois de sofrer um ataque cardíaco grave em um voo.

A atriz de 60 anos de idade, a princesa Leia da franquia "Star Wars", estava se preparando para pousar em Los Angeles quando teve uma parada cardíaca. Ela foi reanimada ainda dentro do aeronave.

O infarto de Fisher aconteceu 15 minutos antes do avião, de Londres, pousar no aeroporto de Los Angeles por volta do meio-dia do horário local (20h). Ela foi levada ao UCLA Medical Center em uma ambulância.

Seu irmão, Todd Fisher, disse ao The Hollywood Reporter que Fisher estava "fora de perigo", mas ele negou mais tarde à imprensa que a condição da irmã esteja estável.

Ele disse à revista Variety que sua irmã foi transferida da sala de emergência para a Unidade de Cuidados Intensivos, acrescentando que ela está "recebendo os melhores cuidados que pode receber".

"Ela é obviamente uma garota muito forte, que sobreviveu a muitas coisas", acrescentou. "Eu encorajo todos a rezarem por ela."

Citando testemunhas, o site TMZ afirma que a atriz está com os olhos fechados e parece inconsciente.

O jornal The Los Angeles Times informou que sua condição inicialmente foi considerado crítico e que um passageiro do mesmo voo disse que ela parecia "bastante ansiosa".

O Departamento de Bombeiros de Los Angeles e a companhia aérea United Airlines não mencionaram o nome da atriz, mas confirmaram que paramédicos socorreram um passageiro assim que a aeronave pousou.

Ela alcançou o estrelato mundial como a guerreira rebelde Princesa Leia na trilogia original "Star Wars", que tem sido um fenômeno cultural desde a estreia dos filmes de 1977 e 1983.

Vinculada a Hollywood desde muito nova, ela é filha do casamento entre a estrela de cinema Debbie Reynolds, conhecida por seu papel em "Cantando na chuva", e o cantor Eddie Fisher.

Mas a relação e o lar feliz em Beverly Hills acabaram quando Eddie Fisher deixou Reynolds por sua melhor amiga, a atriz Elizabeth Taylor.

Colegas se solidarizam

A notícia sobre o ataque cardíaco sofrido por Carrie Fisher comoveu, além de fãs, amigos e familiares da atriz.

Quando a notícia veio à tona, muitos de seus amigos de Hollywood foram às redes sociais manifestar seu apoio à atriz.

Harrison Ford, com quem Fisher contracenou no filme que a lançou à fama e com quem revelou ter tido um romance durante as filmagens, se disse "chocado e triste com a notícia" sobre sua "querida amiga". "Nossos pensamentos estão com Carrie, sua família e seus amigos", disse o ator ao "The Hollywood Reporter".

O ator Mark Hamill, que faz Luke Skywalker em "Stars Wars", mandou "todo seu amor" à colega; e Peter Mayhew, ator por trás do peludo Chewbacca, disse que seus "pensamentos e preces" estavam "com a princesa favorita de todos".

Até mesmo a conta oficial do inseparável Bulldog da atriz, Gary, tem emitido uma série de mensagens de apoio. A última postagem mostra o cachorro à espera da dona no hospital. "Estarei esperando aqui, mamãe", dizia a publicação.

Veja também

Influenciadora Liliane Amorim morre por complicações de lipoaspiração
Luto

Influenciadora Liliane Amorim morre por complicações de lipoaspiração

Game põe Deus no controle; veja como Jesus foi parar em jogo que simula milagres
Deus virtual

Game põe Deus no controle; veja como Jesus foi parar em jogo