Caruaru vai ganhar registro de Patrimônio Vivo

Lançamento do registro foi na noite dessa segunda, e as inscrições já estão abertas

Lançamento do Patrimônio Vivo de CaruaruLançamento do Patrimônio Vivo de Caruaru - Foto: divulgação/Prefeitura de Caruaru

A exemplo de Pernambuco, o município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, terá também Patrimônio Vivo. O título foi lançado na noite dessa segunda-feira (14) no Museu do Barro pela Fundação de Cultura e Turismo (FCTC), que abriu, nesta terça (15), as inscrições para o I Edital Público do Registro do Patrimônio Vivo do município.

As inscrições serão até o próximo dia 14 de novembro, e podem se candidatar no Registro do Patrimônio Vivo de Caruaru (RPV – Caruaru) pessoas físicas ou jurídicas sem fins lucrativos de natureza cultural . É necessário que o candidato seja natural de Caruaru ou viva no município há mais de 20 (vinte) anos, "contados da data do pedido de inscrição".

O título prevê o pagamento de bolsas vitalícias de incentivo financeiro por parte do governo municipal. As bolsas têm valor de R$ 1 mil ao patrimônio vivo individual e R$ 2 mil ao grupo cultural.

Segundo a Fundação de Cultura e Turismo, em cinco anos, devem ser escolhidos 20 patrimônios vivos, mas, neste primeiro edital, serão selecionados cinco - os nomes sairão no próximo dia 19 de dezembro. O edital pode ser acessado no site da prefeitura ou na sede da fundação.


Veja também

Assintomática, Juliana Paes testa positivo para Covid-19
Celebridades

Assintomática, Juliana Paes testa positivo para Covid-19

Mumuzinho celebra entrada no The Voice Kids e diz que programa deixa dias mais leves
Reality

Mumuzinho celebra entrada no The Voice Kids e diz que programa deixa dias mais leves