Romance

'Case Comigo' estreia nos cinemas de todo Brasil, estrelado por Jennifer Lopez e Owen Wilson

Filme da Universal Pictures traz narrativa romântica em contexto moderno

'Case Comigo' destaca J.Lo'Case Comigo' destaca J.Lo - Foto: Reprodução/Universal Pictures

O nome de J.Lo tem o protagonismo para levar ao cinema fãs da cantora ou meros espectadores do gênero romântico. É que nesse contexto, ela ‘está em casa’ e acaba de entregar um filme bastante aguardado pelo público do mundo inteiro. “Case Comigo”, da Universal Pictures, estreia nesta quinta (10) nas salas de todo o Brasil, trazendo uma narrativa suave sobre encontros e desencontros amorosos em um cenário de cidade grande.

Vida de celebridade

Nessa história, Jennifer Lopez é Kat Valdez, uma cantora pop famosa, amada por pessoas de todas as idades. Roupas luxuosas, assistentes por todos os lados, agenda lotada e hits no topo das paradas. Nesse ambiente, é até impossível não desvincular o personagem glamuroso à vida real da cantora de origem porto-riquenha, bastante valorizada no show business.

Para endossar tamanha semelhança, Kat faz parte do casal de celebridades mais sexy da terra, com o novo fenômeno musical Bastian, interpretado por Maluma, que faz sua estreia no cinema. O cantor colombiano já fez parceria musical com J.Lo e, no filme, os dois mostram completo entrosamento em cena. Na história, eles estão com casamento marcado, cuja cerimônia será transmitida em várias plataformas. Para esse momento tão divulgado pela imprensa, eles trabalham um single que logo vira febre entre o público, ao som de um refrão-chiclete com o trecho de “merry me? say yes” ou “case comigo? Diga sim” - Fora do cinema, aliás, a canção já pode ser conferida nas plataformas de streaming.

O poder da vida real
 
Alheio a tamanho sucesso, que ganha cada vez mais destaque na imprensa, está o professor de matemática do ensino médio, o divorciado Charlie Gilbert, feito por Owen Wilson, e que foi arrastado para o show-casamento por sua filha Lou, Chloe Coleman, de "Big Little Lies", da HBO, e sua melhor amiga, vivida por Sarah Silverman. Quando Kat descobre, segundos antes de começar a cerimônia, que Bastian a traiu com sua assistente, sua vida vira de ponta cabeça.

Deslumbrante no palco, vestida de noiva, porém atônita, ela questiona amor, verdade e lealdade. É nessa hora que a personagem bate os olhos em Charlie, deslocado no meio da multidão, e decide se casar com ele, numa atitude impulsiva para o momento. Algo improvável fora do caos, por se tratar de um homem “analógico”, que não navega nas redes sociais, dedica boa parte do tempo para sua turma de alunos, sua filha e seu cachorro. Não há armas de sedução, jogos amorosos ou mesmo interesse de Charlie em engatar um romance com alguém naquele momento.

Amor nas entrelinhas

Um relacionamento com alguém tão diferente pode, enfim, dar certo? Até que ponto é preciso ceder? Essas questões pairam ao longo de “Case Comigo”, ao mostrar a convivência de Kat e Charlie em meio a shows e agendas lotadas, mas, também, a tranquilidade de uma vida em subúrbio americano e a afetividade em família.  

O longa é dirigido por Kat Coiro, das séries “It's Always Sunny in Philadelphia” e “Disque Amiga Para Matar" - sucesso da Netflix. O roteiro é de John Rogers, Tami Sagher e Harper Dill e a história é inspirada nos quadrinhos de Bobby Crosby. A produção é de Elaine Goldsmith-Thomas, Jennifer Lopez, Benny Medina e John Rogers. Os produtores executivos são Alex Brown, Willie Mercer, Pamela Thur e J.B. Roberts.

Veja também

Wanessa revela que já teve problemas com fãs na carreira: "Orei tanto para Deus me livrar"
BBB24

Wanessa revela que já teve problemas com fãs na carreira: "Orei tanto para Deus me livrar"

Wanessa briga com Davi no BBB 24: "Você é um moleque"
BBB24

Wanessa briga com Davi no BBB 24: "Você é um moleque"