Música

Cássio Oli une frevo às bandas marciais em “Meu Bloco”

Single e videoclipe produzido pelo coletivo Bichas Aliadas antecedem disco de estreia do músico pernambucano

Cássio Oli lança último single antes do seu primeiro discoCássio Oli lança último single antes do seu primeiro disco - Foto: Moema França

“Meu Bloco”, música que o cantor Cássio Oli lança nesta sexta-feira (11), remonta diretamente ao universo das bandas marciais pela sua ligação intima à instrumentação do frevo com percussão e metais. O single acompanha um videoclipe, dirigido pelo coletivo audiovisual Bichas Aliadas e incentivado pela Lei Aldir Blanc em Pernambuco. As protagonistas da obra, as balizadoras Priscilla Tawanny e Ronald Alvez, são responsáveis por costurar a evolução da marcha ao passo do frevo.

De acordo com Moema França, que assina direção e roteiro do clipe junto aos realizadores Daniel de Andrade Lima, Pethrus Tibúrcio e Rayanne Morais, a ideia foi unir as imagens com a trajetória de Cássio. “Buscamos deslocar a imagem tradicional das balizas, como representantes das bandas marciais, para um lugar mais carnavalesco, assim como a performance de Cássio. A ideia foi sintetizar os elementos que compõem a vivência musical dele”, disse.

Capa do Single "Meu Bloco"

Cássio Oli teve nas bandas militares sua formação musical. Natural de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, o músico chegou a ser maestro antes de se aventurar num projeto autoral com influências que vão do manguebeat ao indie rock. “Além do pop e do rock, também me inspiro em maestros pernambucanos como Duda e Ademir Araújo, que compõem arranjos para bandas sinfônicas. O frevo tem origem nas marchas, assim como as bandas marciais”, afirmou. O single foi produzido pelo baiano André T (conhecido por trabalhos com BaianaSystem, Pitty e Luiz Caldas).

Esse é o último trabalho do músico antes do disco de estreia, Bloco Marcial, com lançamento marcado ainda para 2021. O álbum é incentivado pelo Governo do Estado, como premiação após o primeiro lugar conquistado por Cássio no Festival Pré-Amp 2019 - que também rendeu shows no Festival de Inverno de Garanhuns e no RecBeat, em pleno carnaval do Recife.

 

 

 

 

 

 

 

Veja também

Britney Spears quebra o silêncio em audiência de tutela
Free Britney

Britney Spears quebra o silêncio em audiência de tutela

Entenda a doença aracnoidite, que matou a atriz Mabel Calzolari aos 21 anos
Famosos

Entenda a doença aracnoidite, que matou a atriz Mabel Calzolari aos 21 anos