Cultura Pop

CCXP anuncia edição virtual: confira datas e eventos

O festival terá disputa de cosplay, anúncios exclusivos e muito mais

Muitas novidades esperam os amantes da cultura popMuitas novidades esperam os amantes da cultura pop - Foto: Rafael Javier/Pixabay

A CCXP anunciou na manhã desta terça-feira (14) as novidades do evento que está previsto para acontecer entre os dias 04 e 05 de dezembro de 2021, com mais de 50 horas de conteúdos inéditos. Devido ao cenário pandêmico, a organização optou por mais uma edição virtual. 

Através de uma plataforma atualizada para que o público possa disfrutar da melhor maneira o festival, a edição deste ano, com nome de CCXP Worlds 21 traz apresentações musicais, entrevistas, competições dos melhores cosplays e muito mais. Outra novidade revelada foi  o CCXPverso, que conta com eventos realizados ao longo de 2022, terminando com a edição física, na Expo São Paulo.

“Como nosso maior objetivo é entregar ao fã conteúdo e experiência, vamos preparar uma edição virtual repleta de novidades e uma jornada épica que vai nos levar até a maior CCXP de todos os tempos, em dezembro de 2022”, informa o CEO da CCXP, Pierre Mantovani. 

Nos palcos, como o ' PALCO THUNDER' haverá entrevistas, pré-estreias, anúncios e trailers exclusivos. Assim como Prime Video e a Paramount trazendo atores e diretores de suas produções. No palco 'ARTISTS’ VALLEY, terá convidados para entrevistas para descobrir novos artistas, para participar, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir do dia 23 de setembro. 

Além disso, a Iron Studios terá um palco exclusivo, e quem também estará presente no evento é o youtuber Gaules e o portal Collider . Neste ano, o público poderá participar da competição de cosplay, mandando um video de 15 segundos. 

E, apesar do festival ser gratuito, quem quiser garantir uma experiência a mais pode confirmar a presença na CCXP22, por meio da Digital Experience,que dá acesso as masterclasses de quadrinistas, diretores, produtores e criadores de conteúdo da internet. ou o Home Experience, que além de acesso exclusivo, a pessoa receberá uma credencial exclusiva da CCXP Worlds, pins e itens exclusivos para interagir de casa com os painéis.

Em 2020,  a CCXP World bateu recordes e se estabeleceu novamente como o maior festival de cultura pop do planeta, com alcance de 139 países e mais de 30 milhões de visualizações nos palcos ao vivo.

Veja também

Marina Ruy Barbosa realiza sonho de fã que queria vestido de formatura
Celebridades

Marina Ruy Barbosa realiza sonho de fã que queria vestido de formatura

Dayane e Aline trocam selinho e dão início à pegação no reality
A Fazenda 13

Dayane e Aline trocam selinho e dão início à pegação no reality