CCXP em Pernambuco deve reunir mais de 60 mil pessoas

Segundo eles, Recife se tornou uma opção de grande importância para sediar o evento que acontece pela primeira vez fora de São Paulo

Coletiva CCXPColetiva CCXP - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

A poucos dias do maior evento de cultura pop da América latina, os organizadores da Comic Con Experience Tour Nordeste (CCXP) manifestaram a felicidade de trazer o evento para Pernambuco, especialmente para Recife, em uma coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (6), no Centro de Convenções de Pernambuco.

Considerada por eles uma cidade mágica e repleta de cultura a ser explorada por públicos além da fronteira nordestina, Recife se tornou uma opção de grande importância para sediar o evento que acontece pela primeira vez fora de São Paulo. A expectativa de público para a edição passa dos 60 mil, durante os quatro dias do evento (13 a 16 de abril) .

Em uma breve explicação sobre o público, Pierre Mantovani, do site Omelete, disse: “Todo mundo é geek. Cada um é fã de uma coisa em especial, seja um jogo, série, ou ator de um filme. E é pra isso que a CCXP serve, para dar uma proximidade para esse fã”.

No evento, além das atrações internacionais, estão confirmados nomes nacionais, que são conhecidos até para quem não tem tanto contato com figuras do meio geek, como Vladimir Brichta, Lázaro Ramos, Tais Araújo e Maurício de Souza. Mauricio, inclusive, é o homenageado do evento deste ano: um dos quadrinistas mais famosos do Brasil, ele criou histórias e personagens que circulam no país entre os mais velhos e os jovens.

“Mauricio de Souza é daquelas pessoas que deve ser homenageada sempre, principalmente enquanto está aqui com a gente” afirmou o curador dá área de quadrinhos dá CCXP, Ivan Costa. O quadrinista terá um espaço especial na abertura do evento, com um painel onde explicará sua vivência nesse mundo das histórias contadas nos gibis.

Outra grande expectativa para o público são algumas atrações internacionais como Finn Jones , protagonista da serie punho de ferro; Lito, integrante da aclamada série Sense 8, na qual interpreta um dos “sensates”. Além desses, um personagem que deve garantir a animação em seu painel é Carlos Villagrán, conhecido como Quico, da turma do Chaves.

A Prefeitura do Recife também estará presente no evento com um estande onde apresentará algumas experiências tecnológicas com a cara da cidade. No local, os participantes poderão praticar games como personagens vestidos de caboclos de lança, participar de quizes sobre a cultura local e ainda observar alguns projetos premiados de desenvolvimento regional.

Os ingressos ainda podem ser adquiridos nas lojas da Nagem  do Shopping Recife até o dia 12 e, a partir de sábado, será vendido no Centro de Convenções, a partir de R$ 79,99. De quinta-feira (13) em diante os ingressos sairão dez reais mais caros.

Veja também

Antes de estrear como atriz, Rafa Kalimann diz ter a mesma sensação da véspera do BBB
Televisão

Antes de estrear como atriz, Rafa Kalimann diz ter a mesma sensação da véspera do BBB

Nego Di e Lucas Penteado vencem prova de imunidade no BBB 21
Reality

Nego Di e Lucas Penteado vencem prova de imunidade no BBB 21