HQs

Cebolinha chega aos 60 anos com homenagens na 'Turma da Mônica'

Ele começou como coadjuvante nas tirinhas de "Bidu e Franjinha”, mas conquistou os fãs da saga, passando a ocupar espaço nas histórias seguintes

Cebolinha chega aos 60 anos com homenagensCebolinha chega aos 60 anos com homenagens - Foto: Maurício de Sousa Produções/Divulgação

O maior clássico das Histórias em Quadrinhos (HQs) brasileiro não seria o mesmo sem as narrativas secundárias. A “Turma da Mônica” celebra neste sábado (24) os 60 anos de Cebolinha, um dos personagens icônicos da série. Ele começou como coadjuvante nas tirinhas de "Bidu e Franjinha”, mas conquistou os fãs da saga, passando a ocupar espaço nas histórias seguintes. 

Como homenagem a Cebolinha, a Mônica Toy lançou ontem uma série de 10 episódios protagonizados por ele no canal da “Turma da Mônica” no Youtube. A série compila episódios de uma versão voltada às crianças da primeira infância, mas pode ser acompanhada por todos os seguidores da HQ.

A primeira aparição que se tem registro do personagem foi em outubro de 1960, como filho de Seu Cebola e Dona Cebola. Desde então, ele tem sido frequente no imaginário de quem acompanha a saga há décadas. O menino de 7 anos, com jeito de falar errado e poucos fios de cabelo, é um dos poucos personagens a usar sapato na série e disputa o “Sansão” com a Mônica.

Para integrar os fãs às bodas de diamante, a “Turma da Mônica” criou o filtro “Tlava-língua”, disponível no Instagram. Os fãs poderão compartilhar suas homenagens com as hashtags #Cebolinha60 e #PalabénsCebolinha.

Veja também

Com ingressos esgotados, peça com Eduardo Moscovis e Patricya Travassos terá sessão extra no Recife
TEATRO

Com ingressos esgotados, peça com Eduardo Moscovis e Patricya Travassos terá sessão extra no Recife

O uso do "Calabreso" se tornou uma disputa jurídica entre Toninho Tornado e Mani
Toninho

O uso do "Calabreso" se tornou uma disputa jurídica entre Toninho Tornado e Mani

Newsletter