Celso Freitas fora da Record: jornalista fala sobre saída da emissora depois de 21 anos
A informação foi confirmada em nota pela Record, e o jornalista gravou um vídeo sobre a saída no Instagram. A emissora não confirmou o motivo do desligamento.
A Record encerrou o vínculo com o jornalista Celso Freitas, que estava à frente do "Jornal da Record", nesta terça-feira (11). Freitas estava na emissora há 21 anos.
A informação foi confirmada em nota pela Record. Mais tarde, o jornalista gravou um vídeo sobre a saída da empresa no Instagram.
Leia também
• Luiz Bacci deixa a Record após 15 anos
• Derrotado nas eleições de BH, Tramonte troca de programa na Record e assume jornal matutino
• Rachel Sheherazade deixa a Record após um ano: 'Dever cumprido'
"Sua trajetória é marcada por um compromisso inabalável com a ética jornalística, inspirando colegas e conquistando, ainda mais, a confiança do público", disse a emissora sobre Freitas.
Veja o vídeo de Celso Freitas
O jornalista participou do lançamento do programa "Domingo Espetacular" em 2004 e, em 2006, passou a ser âncora do Jornal da Record.
A emissora não informou o motivo do desligamento do jornalista, mas anunciou que Sérgio Aguiar assumirá apresentação do noticiário. Ele dividirá a bancada do "Jornal da Record" com Christina Lemos.
Aberto a novos desafios
Na publicação do Instagram, Freitas refletiu sobre sua trajetória na emissora e no jornalismo. Ele também trabalhou na Rede Globo por 32 anos e, lá, chegou a dividir a bancada do "Jornal Nacional" ao lado de Cid Moreira, além de apresentar programas como "Fantástico" e "Globo Repórter".
"Acompanhei e noticiei os principais fatos do Brasil e do mundo", disse. "A partir de agora, sigo para novos desafios. Experiente, ligado à tecnologia e sempre disposto para aprender cada vez mais. Meu abraço carinhoso para todos. Boa noite. E, quem sabe, até breve."