A-A+

Centenário de Jackson do Pandeiro será celebrado pela Banda Sinfônica do Recife

O cantor Josildo Sá participará da celebração gratuita, que acontecerá no Teatro de Santa Isabel

Banda Sinfônica do RecifeBanda Sinfônica do Recife - Foto: Wesley Almeida/Divulgação

Jackson do Pandeiro será homenageado no concerto da Banda Sinfônica do Recife, nesta quarta-feira (25). O cantor que tem o título de "rei do ritmo" é voz marcantes em xotes, cocos, baiãos, emboladas, sambas e outros sons. A Banda Sinfônica do Recife celebra o centenário a partir das 20h, no Teatro de Santa Isabel.

O espetáculo tem distribuição de ingressos gratuita, iniciada uma hora antes, na bilheteria do teatro. Na ocasião especial, o cantor Josildo Sá interpretará algumas canções que ficaram conhecidas na voz de Sá, sob regimento do maestro Nenéu Liberalquino.

Leia também:
Adeus ao maestro Adelmo Apolônio, da Banda Sinfônica do Recife
Santa Isabel recebe clássico da música erudita sexta e sábado
Sinfônica do Recife: Mozart e Brahms em concerto no Santa Isabel


A obra que dá início à homenagem da noite foi composta por Geraldo Medeiros, "Côco ta-ra-ta-tá". José Gomes Filho, o Jackson do Pandeiro, também será celebrado no medley composto pelas músicas "O canto da ema", "Sebastiana", "Cabeça feita" e na "Base da Chinela", arranjado por Nilson Lopes.

Além da "Homenagem a Jackson do Pandeiro", o programa preparado pelo maestro Nenéu contempla outros clássicos da música brasileira e internacional. O concerto abre com a intensa e dramática "Galop", do russo Dmitri Shostakovich, para em seguida enveredar pela beleza da "Ária das Bachianas Brasileiras n. 5", de Heitor Villa-Lobos. Outros clássicos irão encerrar a noite de homenagem, "Tarantella" e "Pilatus: Montain Of Dragons".

Veja também

Demonização de Cosme e Damião por evangélicos dá corda para intolerância religiosa
Religião

Demonização de Cosme e Damião por evangélicos dá corda para intolerância religiosa

Nego do Borel é expulso de A Fazenda 13
FAMOSOS

Nego do Borel é expulso de A Fazenda 13