Cepe lança livros e homenageia Raimundo Carrero na Flip

Editora lança 'Antologia fantástica da República brasileira', de José Luiz Passos, e 'O Corpo Descoberto', de Eliane Robert Moraes, juntamente com a edição definitiva da tetralogia 'Condenados à vida', de Raimundo Carrero

Raimundo Carrero, escritor Raimundo Carrero, escritor  - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) traz uma programação especial para a 16ª Feira Literária Internacional de Paraty (Flip), que ocorre de 25 a 39 de julho.

Comemorando os 70 anos de Raimundo Carrero (completados em dezembro passado), a Cepe vai lançar a edição definitiva da tetralogia "Condenados à Vida". E através do selo do Suplemento Pernambuco, também vai lançar os livros "Antologia fantástica da República brasileira", de José Luiz Passos, e "O Corpo Descoberto: contos eróticos brasileiros de 1852 a 1922", de Eliane Robert Moraes.

Leia também:
Histórias densas vêm à tona em livros editados pela Cepe
Raimundo Carrero e André Balaio conversam sobre o mercado editorial
Flip divulga a lista de autores convidados para próxima edição

A programação acontecerá na Casa dos Desejos, onde a Cepe Editora vai montar um estande de livros ao lado de outras editoras brasileiras. Vão acontecer três mesas de discussão, as quais serão comandadas pelo editor do Suplemento Pernambuco, Schneider Carpeggiani, ao lado dos autores Eliane, Luiz e Raimundo.

   Quatro obras

"Esta edição é um presente do Governo de Pernambuco, e reúne os romances mais importantantes de minha carreira. Trata-se de um conjunto que reúne quatro obras produzidas em épocas diferentes ('Maçã Agreste', de 1989, 'Somos pedras que se consomem', de 2005, 'O amor não tem bons sentimentos', de 2008, e 'Tangolomango', de 2012). Nestes livros, tento fazer uma reflexão sobre o comportamento humano e a decadência moral da família tradicional brasileira", conta Raimundo Carrero.

Estão previstos mais dois lançamentos para a edição especial: um em Garanhuns, no dia 21 de julho, durante a 28ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no qual Carrero será homenageado, e outro posterior, no Recife.

Veja também

Luan Estilizado prepara EP e live de São João
São João

Luan Estilizado prepara EP e live de São João

Deborah Secco celebra estreia da filha, Maria Flor, em novela
Celebridades

Deborah Secco celebra estreia da filha, Maria Flor, em novela