Show

Chico Buarque sob o olhar do Duo NU'ZS no Teatro de Santa Isabel, estas quinta e sexta

Show da turnê "Chico Buarque - Um Outro Olhar" terá duas apresentações nesta quinta (21) e sexta (22)

Duo Nu'ZsDuo Nu'Zs - Foto: Reprodução/Instagram

Cantar e “delirar” pelo acervo de Chico Buarque integra as facilidades que a Música Popular Brasileira proporciona aos (bons) ouvidos. Um fechar de olhos aqui, um suspiro acolá, e o evocar de pensamentos, desejos e agruras amorosas vem à tona – mas com elegância, sutileza e entrega, tríade que reverbera em voz e interpretação de poucos artistas que tentam reproduzir a obra de um dos nomes incontestáveis da arte.

Não é o caso do Duo NU’ZS, formado pelo músico Max Silva e pela atriz e cantora Marcê Porena, que nesta quinta (21) e sexta (22) no Teatro de Santa Isabel apresentam ao público pernambucano “Chico Buarque – Um Outro Olhar”,  em meio a elementos sonoros, guitarras, poesias e dramaticidades cuidadosamente postos à tona em um show-espetáculo que explora o trilhar imensurável da obra buarquiana.


 

A apresentação - inicialmente marcada no Recife em maio, mas adiado por causa das fortes chuvas - integra turnê nacional da dupla que recentemente lançou EP homônimo ao show, com quatro faixas do repertório de Chico: “Tatuagem”, “Sem Açúcar”, “Sob Medida” e “Olhos nos Olhos”.

Além destas, no palco – e dividido em dois atos, o primeiro com linguagem mais pop e o segundo em formato intimista – o duo traz novas roupagens a outras músicas do cancioneiro do artista carioca, entre elas “O Meu Amor”, “Cálice”, “Folhetim” e “As Vitrines”. 

“Este show prova que, além de necessária e vital, quando interpretada, atualizada sob um outro olhar, essa obra estabelece um elo com a atemporalidade”, atesta Max. Já Marcê assevera que “A decisão de criar um Chico mais pop e ao mesmo tempo teatral tem a intenção de conectar a obra do artista a um outro público, que talvez não seja tão familiarizado com as canções, e de criar uma outra percepção e subjetividade da obra aos amantes tradicionais do artista carioca”. 

Serviço
NU’ZS duo em “Chico Buarque – Um Outro Olhar”
Quinta-feira (21) e sexta-feira (22) no Teatro de Santa Isabel (Praça da República, s/m, Santo Antônio, às 20h)
Informações: 3355-3323

Ingressos:
R$ 140 (inteira) e R$ 70 (meia), no Sympla e na bilheteria do teatro 

Veja também

Polícia britânica investiga ameaça contra J.K. Rowling após mensagem de apoio a Rushdie
investigação

Polícia britânica investiga ameaça contra J.K. Rowling após mensagem de apoio a Rushdie

Biden condena "ataque feroz" contra Salman Rushdie
Internacional

Biden condena "ataque feroz" contra Salman Rushdie