Childish Gambino é o nome do momento na internet

Donald Glover - ou Childish Gambino, como é conhecido no mundo do rap - se revela para o mundo e torna-se o "Donald" mais buscado na web, acima de Trump e do pato da Disney

Artista, que viralizou com clipe "This is America", está no elenco de "Han Solo"Artista, que viralizou com clipe "This is America", está no elenco de "Han Solo" - Foto: Jamie McCarthy / Getty Images/ AFP

Uma busca na Internet é suficiente para confirmar que Donald Glover, cantor no videoclipe do momento - assinando como Childish Gambino - e ator da próxima sequência de "Star Wars", é, de fato, o Donald mais buscado atualmente, ficando à frente do presidente dos Estados Unidos.

Questionado sobre isso durante uma entrevista para promover o lançamento da produção "Han Solo: uma história Star Wars", este homem que faz rap com o nome Childish Gambino pensava que, ao ter seu nome procurado na Internet, estaria na terceira colocação no pódio dos Donald, atrás de Trump e do famoso pato da Disney.

"Uau, eu consegui", reage rindo. Com um Globo de Ouro recebido em 2017 por seu papel na série "Atlanta", que, além de estrelar, ele mesmo criou, coescreveu e coproduziu, e um Grammy em janeiro deste ano por sua canção "Redbone", Donald Glover alcançou o auge da popularidade com seu videoclipe "This is America", lançado no início de maio.

Comentado incessantemente nas redes sociais, o clipe de Childish Gambino, um pequeno filme de tom muito político no qual denuncia a violência das armas, o racismo e os abusos policiais, tem quase 165 milhões de visualizações em apenas duas semanas e a canção está no topo das vendas nos Estados Unidos.

Leia também:
Childish Gambino toca na ferida com 'This is America'; veja vídeo
'Han Solo' brinca com elementos criados por George Lucas
Consumo de música na internet muda a forma de distribuição e lançamento de novos discos

Mas para se proteger ao máximo da febre que cerca "This is America", conta que prefere não usar a Internet por um tempo. Para este ator, produtor, rapper, cantor, comediante e roteirista de 34 anos, uma carreira no mundo do espetáculo é "um pouco como surfar": "Você pega a onda, o ritmo dela, e deixa que ela te leve".

Sobretudo, não olha para trás e nem muito à frente, aproveita o momento, conta. "Porque é como se deixar levar em qualquer expressão artística: no momento em que você diz 'realmente eu estou conseguindo', começa a se equivocar".

"Star Wars"

Originalmente escritor e roteirista, aquele que deu seus primeiros passos na série "30 Rock" é um homem tranquilo e racional: duas qualidades necessárias para gerir o momento caótico pelo qual está passando, fazendo malabarismos com uma turnê para promover "Han Solo". Na nova sequência de "Star Wars", que estreia nesta semana, Donald Glover vive o jogador, contrabandista e encantador Lando Calrissian, personagem que já é adorado pelo público e cuja interpretação tem gerado muita expectativa.

Para Donald Glover, cuja criatividade e estilo narrativo o convertem em uma voz única nos Estados Unidos, o aspecto mais interessante da história original de Han Solo é a renúncia aos seus valores para se abrir a um caminho até o topo.

A onda que Glover está surfando parece incluir mais coisas, já que atualmente prepara o seu quarto álbum, que anunciou como o último, e uma grande turnê no outono nos Estados Unidos. Já tem compromissos na agenda para 2019, em particular com Simba, o personagem central de "O Rei Leão", para quem emprestará sua voz na nova versão do clássico da Disney.

Veja também

Morre o ator e diretor de teatro Carlos Reis, conhecido por interpretar Jesus na Paixão de Cristo
Luto

Morre o ator e diretor de teatro Carlos Reis, conhecido por interpretar Jesus na Paixão de Cristo

'Luca', da Pixar, é visto como uma alegoria gay ao mostrar amizade de dois adolescentes
Animação

'Luca', da Pixar, é visto como uma alegoria gay ao mostrar amizade de dois adolescentes