Cultura

Chuva cancela eventos e fecha espaços culturais no Recife e RMR; veja quais

Alto volume de chuvas nas últimas 12 horas é o motivo de cancelamentos ou adiamentos de events, além de fechamentos de espaços no Recife e arredores

Paço do FrevoPaço do Frevo - FOTO: Divulgação

Por causa das fortes chuvas que têm assolado o Recife e cidades da Região Metropolitana desde segunda-feira (23) - especialmente as das últimas 12 horas - eventos marcados para esta quarta (25) foram cancelados/adiados e equipamentos culturais, não vão funcionar no decorrer do dia. Confira.

PAÇO DO FREVO
Em nota o equipamento cultural informou que "devido ao alto voluem de chuvas registrado no Recife nas últimas 12 horas e pela previsão de continuidade", o espaço está com as atividades suspensas nesta quarta-feira (25).

Dessa forma, o projto "Observatório do Frevo", cujo tema "Frevo Sanfonado: foles e matrizes do Forró", marcado para as 15h de hoje, será remarcado. 

Assim como o Paço, os demais equipamentos culturais mantidos pela Prefeitura do Recife, também tiveram suas atividades suspensas. São eles: o Museu da Cidade, Mamam, Museu Murillo La Greca, Galeria Janete Costa e Teatro do Parque, além dos espaços localizados no Pátio de São Pedro.

Paço do Frevo

INSTITUTO RICARDO BRENNAND
Também em virtude das chuvas, o Instituto Ricardo Brennand (IRB), emitiu nota para informar que estará fechado para visitação nesta quarta-feira (25).

Instituto Ricardo Brennand

MUSEU DO ESTADO
O Museu do Estado de Pernambuco (Mepe), localizado no bairro das Graças, Zona Norte, está com visitações suspensas nesta quarta-feira.

Palacete do Museu do Estado de Pernambuco


CAIS DO SERTÃO
O espaço Centro Cultural Cais do Sertão suspendeu as atividades do dia devido às fortes chuvas. Em nota, o espaço informou que nesta quinta-feira (26) retoma ao funcionamento normal.

Cais do Sertão

OUTROS MUSEUS E ESPAÇOS GERIDOS PELA SECULT-PE/FUNDARPE
Assim como o Museu do Estado de Pernambuco (Mepe), os museus de Arte Contemporânea de Olinda, o Regional de Olinda e o Museu de Arte Sacra de Pernambuco - espaços geridos pela Secult-PE/Fundarpe, não funcionarão nesta quarta-feira.

Acompanham a iniciativa a Torre Malakoff, a Estação Central Capiba/Museu do Trem, a Casa da Cultura, o Cinema São Luiz, o Teatro Arraial Ariano Suassuna e o Espaço Passárgada, também em decorrência das chuvas.

Torre Malakoff

OLHA! RECIFE
A edição do projeto Olha! Recife que faria um tour a pé a partir da Praça do Arsenal, às 14h, cujo tema do passeio seria "Canto Gregoriano", cancelou a realização.

Olha! Recife': roteiros exploram arte, história e arquitetura do Recife


 

EVENTOS

LANÇAMENTO NA PASSADISCO
Logo mais à noite, a partir das 19h, dois novos trabalhos de Cascabulho (Fogo na Pele) e de Xico Bizerra (Sabiás, Jardins e Arrebóis) seriam lançados na loja Passa Disco, no Espinheiro, Zona Norte do Recife. Por causa das chuvas o evento foi remarcado para a próxima quarta-feira, dia 1 de junho.

DIA DA ÁFRICA
Em celebração ao Dia da África, seria realizado no Núcleo Afro, no Pátio de São Pedro, às 16h, o encontro "A Persistência da África em Nós". O evento, por causa das chuvas, foi cancelado.

NÚMERO GALERIA
O lançamento de obras inéditas e múltiplas de Márcio Almeida e Gabriel Petribú, marcado para esta quarta-feira (25), às 17h30, na Número Galeria, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, foi remarcado para o próximo dia 1 de junho, no mesmo horário.

Assim como o lançamento de um espaço para livros de artistas, com Lúcia Costa Santos, Eduardo Gaudêncio e Ricardo Lyra à frente do evento, que ocorreria na mesma ocasião, também foi cancelado e remarcado para a  próxima semana.

Número Galeria, em Boa viagem


FESTIVAL DA SERESTA
A programação desta quarta-feira do Festival Nacional da Seresta - marcado para a Praça do Arsenal, Bairro do Recife - foi cancelada. Seguem com agenda de shows os próximos dias do evento: esta quinta-feira (26), a sexta-feira (27) e o dia do encerramento, o sábado (28).

Para a noite de abertura da seresta, iam se apresentar Mozart, Almir (ex-Fevers), The Rossi e Wanderléa.

Wanderléa, cantora


CONCERTO ORQUESTRA SINFÔNICA
A apresentação da Orquestra Sinfônica do Recife de logo mais, às 20h, no Teatro de Santa Isabel, foi cancelada. O concerto, comemorativo aos 172 anos do espaço, será mantido na programação desta quinta (26).

Orquestra Sinfônica do Recife

 

Veja também

Samba: Carla Rio festeja aniversário no Bairro do Recife
Festa

Samba: Carla Rio festeja aniversário no Bairro do Recife

Zé Carioca: 80 anos celebrados com obra lançada na Bienal de São Paulo
Bienal de SP

Zé Carioca: 80 anos celebrados com obra lançada na Bienal de São Paulo