Recife

São João cancelado em várias cidades; shows ganham novas datas

Volume de chuvas dos últimos dias, além de fechar espaços, cancelou festejos juninos e shows que seriam realizados no Recife e em cidades atingidas pelos temporais

São João 2022São João 2022 - Foto: Divulgação

As chuvas fortes que assolam o Recife, Região Metropolitana e Mata Norte do Estado nos últimos dias, causou o cancelamento/adiamento de shows e espetáculos teatrais, além de festejos juninos do Recife e de Paudalho.

Algumas produções marcaram novas datas para as apresentações, outras ainda não divulgaram quando serão realizados os eventos. Entre os shows, destaque para o cancelamento da segunda noite da turnê "Meu Coco", de Caetano Veloso - inicialmente marcada para o último sábado (28).

 



Os festejos juninos de Paudalho, Mata Norte pernambucana, também foram cancelados. Em nota, a gestão da cidade informou sobre a não-realização do São João no município e a destinação dos recursos que seriam usados na programação, para os problemas ocasionados pela chuva que assolou o município

No Recife o São João também foi cancelado e, segundo nota, os recursos para os festejos serão redirecionados às vítimas das chuvas na cidade.

A Prefeitura de Paulista informou que foram cancelados os festejos juninos no município. Todos os recursos do São João “Vamos Paulistar 2022” serão direcionados para ajudar as famílias que foram afetadas pelas fortes chuvas e para a recuperação da infraestrutura do município.

Caetano Veloso
A segunda noite de show da turnê “Meu Coco”, do cantor e compositor Caetano Veloso, marcada para o último sábado (27) no Teatro Guararapes, em Olinda, foi cancelada. O artista baiano chegou a se apresentar na sexta-feira (26), apesar das fortes chuvas que já assolavam o Recife e Região Metropolitana. 

De acordo com a produção, a Estandarte Eventos, uma nova data do show será informada e os ingressos adquiridos para o sábado seguem válidos, sem necessidade de troca. 
 

Caetano Veloso, cantor e compositorCaetano Veloso, cantor e compositor                      Crédito: Reprodução/Twitter

Concertos da Orquestra Petrobrás Sinfônica
As apresentações da Orquestra Petrobrás Sinfônica marcada para o último sábado (28), na Concha Acústica Paulo Freire (UFPE), para os concertos Mundo Bita Sinfônico e Guns N’Roses Sinfônico, foram canceladas e sem data prevista para realização. O acesso do público era gratuito.
 

Orquestra Petrobras Sinfônica Orquestra Petrobrás Sinfônica            Crédito: Divulgação

Grupo Casoando – Show Pisada Forte
As chuvas também causaram o adiamento do show que o grupo Casoando faria neste domingo (29), na Várzea, Zona Oeste do Recife. A apresentação foi remarcada para o próximo domingo, 5 de junho, no mesmo local (Rua Azevedo Coutinho, conhecida como ‘Rua da Feira’). O acesso será gratuito.
 

Grupo CaSoandoGrupo Casoando           Crédito: Diego Leon/Divulgação

Espetáculo “Os 3 Super Porquinhos”
Inicialmente previsto para o último sábado (28), o espetáculo infantil “Os 3 Super Porquinhos”, no Teatro Barreto Júnior, foi remarcado para o dia 10 de julho.

Os bilhetes adquiridos seguem válidos ou podem ser usados para outro espetáculo, em cartaz no Teatro do Parque no próximo domingo (5), “A Bela Adormecida”, marcado para as 16h ou “Chapeuzinho Vermelho”, no dia 12 de junho, às 10h30, no mesmo local.
 

Espetáculo 'Os 3 super porquinhos'Espetáculo "Os 3 Super Porquinhos"                   Crédito: Divulgação


São João de Paudalho
Os festejos juninos de Paudalho, município localizado na Mata Norte pernambucana, foram cancelados. Em nota, a gestão da cidade anunciou que os recursos que seriam destinados à programação do São João, seguirão para obras de infraestrutura e a famílias desabrigadas.
 

São João de Paudalho-PESão João de Paudalho foi cancelado pro causa das chuvas               Crédito: Divulgação

São João de Vicência
Tal qual Paudalho, o São João de Vicência, também na Mata Norte, também não será mais realizado. Os recursos que seriam utilizados para a festa, serão redirecionados a famílias atingidas.

Priscila Senna seria uma das atrações do São João de VicênciaPriscila Senna seria uma das atrações de Vicência            Crédito: Divulgação


São João do Recife
Os festejos na cidade foram cancelados e assim como em Paudalho, os recursos serão redirecionados para ajudar às vítimas das chuvas na cidade.

São João do Recife São João no Recife foi cancelado por causa das chuvas           Crédito: Inaldo Lins/PCR

São João de Araçoiaba

O Prefeito de Araçoiaba, Jogli Uchôa, tomou a decisão de cancelar os festejos juninos da cidade em virtude da situação do município, que sofre com o impacto das fortes chuvas. Os recursos destinados aos festejos serão usados para minimizar o sofrimento da comunidade impactada pelos prejuízos causados pelos alagamentos. O prefeito informou que vai encaminhar em caráter de urgência, um projeto para Câmara Municipal, criando auxílio emergencial para população atingida.

Forró Casa Amarela
O forrobodó que seria levado por Maciel Melo e Irah Caldeira, no Casbah, marcado para o último sábado (28), também foi cancelado. Uma nova data ainda não foi anunciada pela produção do evento e o valor do ingresso adquirido será devolvido.

Maciel MeloMaciel Melo era uma das atrações do Forró Casa Amarela                Crédito: Andrea Rego Barros/divulgação/PCR

Espetáculo re_Luzir
Marcado para este domingo (28) no Teatro Marco Camarotti, no Sesc Santo Amaro, o espetáculo "re_Luzir" foi cancelado e ainda não há uma nova data prevista para realização.
 

Espetáculo re_Luzir Espetáculo "re_Luzir"            Crédito: Bernardo Cabral/Divulgação

Nu'Zs
O duo Nu'Zs, que faria o show "Chico Buarque - Um Outro Olhar", no Teatro de Santa Isabel neste domingo (28), cancelou as apresentacões. Outra data ainda não foi anunciada pela produção. O reembolso dos ingressos adquiridos começarão a ser feitos a partir desta terça-feira (31).

Nu'ZsDuo Nu'Zs               Crédito: Reprodução/Instagram

Veja também

Como Eriberto de ''Renascer'', Pedro Neschling dá visibilidade a pessoas com deficiência auditiva
novela

Como Eriberto de ''Renascer'', Pedro Neschling dá visibilidade a pessoas com deficiência auditiva

Diretora lança documentário sobre Dorival Caymmi: "Quero contar o que as pessoas não sabem"
FILME

Diretora lança documentário sobre Dorival Caymmi: "Quero contar o que as pessoas não sabem"

Newsletter