Dança

Cia Capibaribe de Dança: #PartiuNatalNoNordeste é o novo espetáculo com folguedos e tradições

Apresentação estreia 15 de dezembro e cumpre temporada até dia 23, em plataforma digital

#PartiuNatalNoNordeste é o novo espetáculo da Companhia Capibaribe de Dança#PartiuNatalNoNordeste é o novo espetáculo da Companhia Capibaribe de Dança - Foto: Antonio Albuquerque

Muita dança, teatro e música ao vivo farão parte da Cia Capibaribe de Dança, com seus mais de 45 anos de tradição neste mês. A intenção é festejar a cultura popular nordestina no espetáculo #PartiuNatalNoNordeste, uma realização do Grupo Meet Regional. A montagem estreia dia 15 de dezembro e fica em cartaz até 23 de dezembro, sempre às 20h. Devido à pandemia, a exibição, prevista para ser presencial, transformou-se em online, com acesso gratuito através do canal “Partiu Natal no Nordeste” no YouTube.

Nesta apresentação dez bailarinos, seis músicos, dois backing vocals e cinco atores estarão em cena, sob direção de Roberto Oliveira. O figurino, que remete as cores e os movimentos das danças, assim como a cenografia e a coreografia, são assinados também por Roberto, há 32 anos à frente da companhia.

"O ciclo natalino é um dos mais importantes dos festejos do nosso calendário, colocando o Nordeste em destaque devido à riqueza cultural dos seus folguedos, autos e danças populares. É uma das mais belas festas da cristandade, um jeito próprio de celebrar o nascimento de Jesus e renovar a esperança em um mundo melhor", diz Roberto Oliveira. 

Antigo Grupo Folclórico de Moreno, a Cia Capibaribe de Dança resgata a cultura e o folclore do Nordeste, já tendo levado sua arte a todo o País e se apresentado também em países como Espanha, França, Itália, Portugal e Uruguai.


Serviço

#PartiuNatalNoNordeste
De 15 a 23 de dezembro, às 20h
Transmissão online pelo YouTube no canal “Partiu Natal no Nordeste”
Acesso gratuito
Classificação livre
Duração: 60 minutos

Veja também

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos
Eddie Murphy

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'
Traição

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'

Newsletter