Cia Realejo mostra importância das novas tecnologias
Grupo realiza apresentações teatrais até sexta-feira, na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife
O projeto Teatro Móvel, da Companhia Realejo, aporta na Capital pernambucana. Até a próxima sexta-feira (17), o grupo realiza apresentações teatrais diárias em diversos horários, na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife.
Leia também:
Espetáculo 'Magna' em quatro apresentações no Barreto Jr.
Peça de teatro questiona espetacularização da barbárie humana
Peça infantil inicia temporada no Teatro Hermilo Borba Filho
Na estreia, as sessões ocorrem às 14h e às 15h30, com acesso gratuito. A peça "Uma janela para o mundo" conta a história de Luna e Lara, meninas imaginativas e inventivas. A turnê contempla dez cidades brasileiras e tem como objetivo inspirar meninos e meninas a se interessarem pelo mundo das ciências e tecnologia.
Segundo o material de divulgação, a Cia. Realejo trabalha com criação de histórias autorais e com contação de obras importantes da literatura brasileira. O foco são narrativas protagonizadas ou escritas por mulheres, mas o grupo também transita por outros lugares.
Lado lúdico
De forma lúdica, o grupo busca levar para o universo infantil temas contemporâneos, como igualdade de gênero, tecnologia, cidades, descobertas do universo infantil, etc. As artistas trabalham com texto, música e objetos cotidianos ressignificados, buscando a simplicidade estética no contar e apostando na potência do encontro entre elas e a plateia.
Programação:
Terça-feira: 8h30/10h/14h/15h30 (apresentações teatrais)
Quarta-feira: 8h30/10h/14h/15h30 (apresentações teatrais)
Quinta-feira: 8h30/10h/14h/15h30 (apresentações teatrais)
Sexta-feira: 8h30/10h (apresentações teatrais)
Veja também

Audiovisual
Saiba o que muda para Hollywood agora que a China bateu os EUA em bilheteria
