Poesia

Cida Pedrosa lança 'Estesia', livro com registros da pandemia

A obra, décima da carreira de Pedrosa, registra 40 poemas curtos e fotografias realizadas durante passeios ao redor de sua casa, em companhia do seu cão, Bob Marley

Cida lança o décimo livro,Cida lança o décimo livro, - Foto: Rick Rodrigs/Divulgação

"Estesia" é o substantivo feminino que descreve as sensações. A palavra define, também, o título do novo livro da poeta e escritora Cida Pedrosa, que será lançado, hoje, pelo Claranã. A obra, décima da carreira de Pedrosa, registra 40 poemas curtos e fotografias realizadas durante passeios ao redor de sua casa, em companhia do seu cão, Bob Marley.

Para celebrar e debater o momento, Cida promoverá uma live, às 19h, com participações das poetas Mariane Bigio, Silvana Menezes e Susana Morais, que recitarão poemas. A arquiteta e professora da Unicap, Amélia Reinaldo; o escritor e professor Lourival Holanda; o escritor Sidney Rocha; e a mestra em educação e especialista na obra de Cida, Clécia Pereira ,também participarão da transmissão ao vivo, que será acompanhada no Google Meet e nas redes sociais da poeta (@cidapedrosa).

“Estesia” marca um novo processo literário de Cida, onde virá acompanhado de haikais - estilo de poemas curtos. “O haikai só existe de verdade se partir do sentimento causado através da contemplação. Por isso eu fiz a união de fotos e poemas. Porque eu contemplava, deixava o contemplado entrar em mim, e registrava em fotografia. Quando se fazia o haikai nos primórdios, na época de Matsuo Bashô, por exemplo, eles criavam os poemas e descreviam o porquê daquele poema.”, conta a escritora.

 
“São textos muito ligados com as situações externas. As fotografias que eu fiz substituem esse método. É uma forma moderna de descrever o haikai. Apresenta a quem vai ler o que foi contemplado. Só depois vem o poema”, explica a escritora. O livro vai estar à venda, exclusivamente, de forma digital na plataforma Amazon. Custa R$ 20,00.

Veja também

Quem é Karinah, cantora que postou foto com Belo em iate e já comprou mansão de Xuxa
Famosos

Quem é Karinah, cantora que postou foto com Belo em iate e já comprou mansão de Xuxa

Além de Deolane Barbosa, relembre outras famosas que já admitiram falta de libido
Famosos

Além de Deolane Barbosa, relembre outras famosas que já admitiram falta de libido

Newsletter