Cidades do interior de Pernambuco recebem oficinas gratuitas
O projeto "Da Poesia ao Vídeo" segue até julho
O projeto "Da Poesia ao Vídeo" percorre até julho cidades do interior de Pernambuco com oficinas gratuitas de formação audiovisual para realização de videopoemas.
Voltado para público geral e estudantes de escolas públicas, com incentivo do Funcultura, o projeto possui carga horária de 20 horas-aula com assuntos teóricos para conhecerem particularidades, história e proposições estéticas do gênero.
Em seguida, é a vez da prática, nesse período, as atividades envolvem criação imagética através de textos poéticos, decupagem, roteirização, filmagem e edição. Po fim, na semana seguinte à produção, os alunos assistem ao videopoema produzido.
Passagem do projeto
O “Da Poesia ao Vídeo", que inicou em março já passou por Taquaritinga do Norte, Gravatá do Ibiapina, Afogados da Ingazeira e Arcoverde .
Leia também
• Luccas Neto se apresenta no Recife neste sábado (21)
• Paço do Frevo tem programação gratuita a partir desta terça (17) com música, oficinas e cursos
• Jardim Botânico realiza atividades ecológicas no mês de maio
Neste mês outras cidades serão contempladas: Garanhuns e Aldeia Bem Querer de Cima, em Jatobá, voltada especialmente para os indígenas Pankararus. Em julho, é a vez de itória do Santo Antão e Goiana, sem data confirmada.
“A oficina vem para difundir o gênero da videopoesia e incentivar que cada vez mais pessoas de diferentes realidades possam contar suas histórias através da interligação entre literatura e audiovisual”, explica Eva Jofilsan, que desde 2015 realiza a oficina em escolas, festivais e mostras de Pernambuco.
Confira o cronograma:
Garanhuns (Sesc Garanhus) - 23 27 de maio
Jatobá (Espaço Ayó Conexões, Aldeia Bem Querer de Cima) - 30 de maio a 3 de junho
Vitória de Santo Antão - julho
Goiana - julho
SERVIÇO:
Circulação 2022 da oficina “Da Poesia Ao Vídeo”
Oficinas gratuitas com Eva Jofilsan
Mais informações: Instagram @dapoesiaaovideo / [email protected]