Cinema

Cinco filmes mais aguardados em 2021

Surpresas e decepções esperam o público

Tom Holland trajado na produção de UnchartedTom Holland trajado na produção de Uncharted - Foto: Reprodução

Depois de muita expectativa  algumas sagas que estavam sendo aguardadas há décadas finalmente voltarão para as telonas. Também haverão novas aventuras e dramas conquistando e partindo o coração dos fãs.

Os filmes, que em sua maioria estão sendo lançados nos cinemas e nas plataformas digitais simultaneamente, poderão  ser vistos como o grande evento histórico do desenvolvimento do mercado cinematográfico. 

2020 foi um marco na história do cinema, rompendo a linha tênue que separa os cinemas e as plataformas de streaming.  O futuro do que já foi monopolizado como o centro de consumo audiovisual é incerto. Esta geração pode estar prestes a ver um gigante das comunicações de massas cair, morrer e ser substituído.

Mas enquanto isso não acontece, resta ao púbico apenas sentar, comer uma pipoca e aproveitar. Segue a lista:

Uncharted 

Estrelado por Tom Holland, que teve um desenvolvimento expressivo aos olhos do público atuando em O Diabo de Cada Dia (2020), é um filme baseado na saga de games do mesmo nome. A trama fala de uma aventura épica de um jovem em busca da cidade do El Dourado, que deve lutar contra mercenários e enfrentar a perigosa selva.

A produção deve seguir os formatos de aventura das sagas Indiana Jones ou Lara Croft , deixando os fãs um pouco perdidos sobre aonde e quando se passa a história. Fãs teorizam que o filme se passará antes dos eventos do primeiro game, podendo se tratar de um prelúdio.

Homem-Aranha 3

A próxima grande cartada do universo expandido Marvel (MCU) está deixando muitos fãs loucos na internet. Já foram confirmados a presença dos outros dois homens-aranhas: Tobey Maguire (Homem-Aranha) e Andrew Garfield (O Espetacular Homem-Aranha).

O longa também conta com a presença do Doutor Estranho, o que leva o público a acreditar que a trama estará ligada aos eventos da recém lançada série WandaVision. Nas redes sociais circulam especulações baseadas em fotos vazadas do set de filmagem. 

Esquadrão Suicida 2

O reboot da fracassada produção de 2016 tem dividido opiniões. Assim como o trailer do primeiro filme, o teaser lançado no DC Fandome é envolvente e empolgante. Desta vez, o diretor James Gun assumirá a responsabilidade de colocar a historia no eixo.

O primeiro Esquadrão Suicida tentou copiar a fórmula usada na produção de Guardiões da Galáxia (2016), dirigido por James Gun, mas ficou parecendo uma produção remendada e sem nexo. Nesta segunda produção, a obra será mais fiel aos quadrinhos, trazendo novos personagens e introduzindo uma brasileira no elenco: Alice Braga.

Matrix 4

A sequência da trilogia iniciada em 1999 está estremecendo os fãs, que temem a introdução de novas técnicas de produção, estragando o design original e corrompendo a filosofia do filme. Com dois dos três principais personagens confirmados, o longa provavelmente buscará iniciar uma nova guerra entre homens e máquinas.

A diretora Lana Wachowski, envolvida em outras produções da saga deixou no ar o interesse em conservar os conceitos filosóficos originais: A Matrix.

Missão Impossível 7

A produção do filme tem dado o que falar, depois das polêmicas do diretor e sua relação com a saga. Tom Cruise chama atenção por ter se irado com colegas de trabalho que violaram as regras de proteção contra o Covid-19 e tambem por ter comprado dois robôs para patrulhar o set de gravação e intervir caso alguma regra sanitária fosse descumprida.

A continuação do longa, Missão Impossível 8, está confirmado para 2022. Apesar de não haver informações oficiais sobre a trama do filme, fãs especulam que se trate da origem do agente secreto Ethan Hunt. Tal teoria está apoiada na presença de uma pessoa no elenco, que já apareceu nos primeiros filmes da saga.

Veja também

Festival Internacional de Mágica estreia edição virtual nesta sexta
MÁGICA

Festival Internacional de Mágica estreia edição virtual nesta sexta

Lumena diz que atacou Lucas Penteado como defesa
BBB 21

Lumena diz que atacou Lucas Penteado como defesa