Cine Sesi leva exibições gratuitas para Mata Sul do Estado

A partir desta sexta-feira (7) até o próximo domingo (9), os municípios de Macaparana e São José da Coroa Grande recebem exibições de curtas e longas nacionais

O projeto Cine Sesi oferece exibições gratuitasO projeto Cine Sesi oferece exibições gratuitas - Foto: Divulgação/Fernando Vitral

Os municípios de Macaparana e São José da Coroa Grande, na Mata Sul do Estado, recebem a partir desta sexta-feira (7) o projeto Cine Sesi, com exibições gratuitas de filmes nacionais, sempre às 18h30. A caravana da sétima arte desembarca nas cidades, com estrutura montada de cadeiras e tapete vermelho, até o próximo domingo (9). 

Para a curadora do projeto, Lina Rosa, levar cultura às populações é a proposta do Cine Sesi, que aposta no despertar de um olhar mais crítico aos que forem assistir às exibições, vistas por mais de 90 mil pessoas, em 24 cidades percorridas.

Em 2018 o projeto levou para exibição os curtas “Plantae”, animação de Guilherme Gehr; “Próxima”, de Luiza Campos e “Médico de Monstros”, de Gustavo Teixeira. Já os longas exibidos foram “Viva: A Vida é uma Festa”, de Lee Unkrich; “O Filho Eterno”, de Paulo Machline e a animação “O Touro Ferdinando”, de Carlos Saldanha.

Leia também:
Cineastas questionam mudanças no Conselho Superior do Cinema
Retrospectiva/Expectativa da Fundaj traz clássicos e filmes inéditos
Recifest leva a cultura LGBT no cinema, em Nazaré da Mata
FestCine é janela para o cinema pernambucano
Em clima natalino, Netflix apresenta filmes, séries e até reality shows


Serviço
Cine Sesi em Macaparana e São José da Coroa Grande
De sexta-feira (7) a a domingo (9), na Praça Constantino Gomes (São José) e na rua Rodolfo Cavalcante, ao lado do Pôr do Sol (Macaparana)
Acesso gratuito



Veja também

Carlos Alberto de Nóbrega diz que humor na TV aberta caminha para buraco
Televisão

Carlos Alberto de Nóbrega diz que humor na TV aberta caminha para buraco

Mark Hoppus, do Blink-182, diz que está em tratamento contra câncer
Celebridades

Mark Hoppus, do Blink-182, diz que está em tratamento contra câncer