Audiovisual

Cinema da Fundação/Derby reabre ao público a partir desta quinta-feira (5)

Espaço reabre com programação que inclui "Piedade", filme do pernambucano de Cláudio Assis

Cinema da Fundação Cinema da Fundação  - Foto: Divulgação

Fechado desde janeiro deste ano, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o Cinema da Fundação/Derby reabre ao público a partir desta quinta-feira (5) -  capacidade máxima de 40% da lotação da sala, que tem 160 lugares -  com programação que vai contar, por exemplo, com o filme pernambucano “Piedade”, de Cláudio Assis.

Sob protocolo de segurança traçado pela própria Fundação Joaquim Nabuco, no catálogo dos filmes constam também títulos como o dinarmaquês “Druk – Mais uma Rodada” (vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2021) e o afegão “Hava, Maryam, Ayesha (2019). E para a sessão ‘Sábado à Tarde’, o primeiro filme da série “Mad Max”, também ganha exibição.

Segurança

Além do álcool em gel medição de temperatura na entrada, o cinema vai contar com poltronas revestidas por plásticos e sinalizadas para manter a distância média de 1,5m entre as pessoas. 

A exceção será para quem já chegar acompanhado e que esteja junto no isolamento social. Para esses serão reservadas cadeiras em pares. 

Serão três sessões diárias, com intervalo de, no mínimo, uma hora entre cada, para os procedimentos de higienização do ambiente. Os assentos e a sala serão limpos e desinfetados nos intervalos, além dos espaços serem abertos para maior circulação do ar no ambiente.

Veja também

Honestino Guimarães, morto pela ditadura, será homenageado com diploma
HOMENAGEM

Honestino Guimarães, morto pela ditadura, será homenageado com diploma

"Instinto Materno" é suspense mediano com grandes atuações; leia a crítica do filme
CINEMA

"Instinto Materno" é suspense mediano com grandes atuações; leia a crítica do filme

Newsletter