Retomada

Cinemas da rede UCI Kinoplex no Recife retornam nesta quinta-feira (22)

A partir de 22 de outubro, voltam a funcionar as salas de cinema dos shoppings Recife, Tacaruna, Boa Vista e Plaza Casa Forte

UCI Kinoplex Shopping RecifeUCI Kinoplex Shopping Recife - Foto: Reprodução/Internet

A UCI Kinoplex, uma das maiores redes de cinemas do Brasil, reabre suas salas no Recife a partir desta quinta-feira, 22 de outubro. Fechadas desde março em função da pandemia do novo coronavírus, voltam a funcionar os espaços localizados nos shoppings Plaza Casa Forte, Recife (incluindo o UCI Kinoplex DeLux), Boa Vista e Tacaruna. 

O retorno seguirá o protocolo estabelecido pelo Governo de Pernambuco. A utilização de máscaras, por exemplo, é obrigatória para funcionários e público. Há limitação de público de 50% e distanciamento de dois metros entre as poltronas. As vendas de ingressos serão controladas por um sistema que bloqueia automaticamente os assentos próximos aos já ocupados.

As bilheterias e bombonières estarão equipadas com escudos de acrílico de proteção, mas o consumo de alimentos e bebidas é permitido apenas dentro das salas. O intervalo entre todas as sessões foi aumentado, para garantir a limpeza com água ozonizada das superfícies, poltronas e áreas de contato antes do início de cada filme. 

As salas retornam com um exclusivo sistema de purificação do ar condicionado implementado pela rede em seus empreendimentos ao redor do Brasil. O equipamento, batizado de iWave, conta com polarizadores de íons que promete destruir o vírus do Covid-19 e qualquer outro microrganismo nos dutos de ar condicionado. A tecnologia é importada dos Estados Unidos. A programação de filmes ainda será divulgada pela UCI. 

Após autorização do Governo do Estado, concedida no final de setembro, as salas de cinema de Pernambuco estão reabrindo aos poucos. A primeira foi a do Cinema da Função, no Derby, que voltou a funcionar no dia 8 de outubro. Na última quinta-feira (15), os espaços da rede Moviemax, localizados nas cidades de Recife, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Igarassu e Garanhuns, também retomaram suas atividades.  

 

Veja também

Bárbara Paz retrata em 'Babenco' o artista e o homem na intimidade
cinema

Bárbara Paz retrata em 'Babenco' o artista e o homem na intimidade

Cida Pedrosa vence nas categorias Livro do Ano e Poesia no Prêmio Jabuti 2020
Literatura

Cida Pedrosa vence nas categorias Livro do Ano e Poesia no Prêmio Jabuti 2020