A-A+

Coronavírus

Cinemas e teatro voltarão a funcionar a partir desta segunda em Pernambuco

A medida é válida para as regiões que avançaram para a etapa 9. Casas terão limitação de 30% do público ou em 100 pessoas

O Teatro de Santa IsabelO Teatro de Santa Isabel - Foto: Andréa Rego Barros

Após seis meses de fechamento, cinemas, teatros e eventos sociais e culturais serão liberados em Pernambuco a partir desta segunda-feira (28). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (23) pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Bruno Schwambach, em coletiva virtual promovida pela governo estadual. 

A medida é válida para as cidades que avançaram para a Etapa 9 do Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19, que abrangem os municípios das Zonas da Mata Norte e Sul, Região Metropolitana do Recife e uma parte do Agreste, em que Caruaru está inclusa.

A partir de segunda, os eventos sociais e culturais terão limitação de público e usabilidade dos espaços. De acordo com o Governo do Estado, os locais terão que funcionar com 30% da capacidade do público ou limitação dele em até 100 pessoas, dando prioridade ao que der menos contingente. Não foi detalhado, entretanto, os protocolos que serão seguidos pelos cinemas e teatros. 

Veja também

Museu da Cidade do Recife: atividade gratuita e exposição sobre platibandas do bairro de São José
ARQUITETURA

Museu da Cidade do Recife: ação gratuita e exposição sobre platibandas

Prefeitura do Recife cria comissão para preparação do Carnaval 2022
Carnaval

Prefeitura do Recife cria comissão para preparação do Carnaval 2022