Cultura+

Cinépolis inaugura seis salas no Shopping Patteo, em Olinda

Rede Cinépolis, que antes ocupava apenas o Shopping Guararapes. em Piedade, traz salas com tecnologia 3D para o mercado exibidor de Olinda

Ao todo, o complexo conta com 1.501 lugares. As salas VIP serão inauguradas no dia 18Ao todo, o complexo conta com 1.501 lugares. As salas VIP serão inauguradas no dia 18 - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A rede Cinépolis de cinemas inaugura hoje seis salas no Shopping Patteo Olinda, aberto em abril passado. A abertura traz a estreia de "Homem formiga e a Vespa", um dos filmes mais esperados para as férias, estrelado por Paul Rudd - no papel título, ao lado de Michael Douglas e Evangeline Lilly, como a Vespa. Outra estreia é "Mulheres alteradas", comédia nacional com Deborah Secco, Alessandra Negrini, Mônica Iozi e Maria Casadevall que conta, com humor, as diferentes histórias sentimentais de quatro mulheres na faixa dos 30 anos.

Das seis salas, três têm tecnologia 3D e as outras três são 2D. Juntas, somam 1.501 lugares, sendo 31 para cadeirantes e 13 para obesos. No próximo dia 18, serão inauguradas as salas VIP, com 130 lugares, poltronas de couro com comando elétrico e totalmente reclináveis. Todas têm som digital biamplificado. As salas VIP contam ainda com a entrega de pedidos da bomboniere dentro das salas, até o início do filme.

Diante da crise econômica, a chegada de oito novas salas de cinema em Olinda mostram que o prazer de assistir um filme na tela grande não vem sendo substituído, de fato, pelo streaming. De acordo com a Agência Nacional do Cinema (Ancine), o número de pessoas nas salas de exibição em 2016 foi de 184,3 milhões e de 181,2 milhões no ano passado, uma diminuição de apenas 1,7%.

Leia também:
Curadoria: diferentes olhares compõem festivais de cinema em Pernambuco
Abertura da Fenearte 2018
Com fomento estatal, séries e filmes da Catalunha conquistam o público


"Em tempos de crise as pessoas procuram os shoppings centers, que oferecem diversos serviços em apenas um local, inclusive, o cinema, o que nos torna uma das principais opções de lazer. Dessa forma, acabamos beneficiados com a crise, pois nosso ticket médio para lazer e também alimentação está abaixo das outras opções fora do shopping que, muitas vezes, necessitam de mais de um deslocamento e desembolso para pagamento de transporte", explica o presidente da Cinépolis Brasil, Luiz Gonzaga de Luca.

Maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, a Cinépolis está no Brasil há oito anos, marcando presença com inovações tecnológicas, como a primeira sala 4DX do País, inaugurada em 2012, no Shopping Iguatemi, em São Paulo, e uma atenção especial nas experiências que podem ser vividas por seu público. Este ano, foi inaugurada a primeira Sala Junior da América do Sul, que tem um tobogã com mais de 15 metros, piscina de bolinhas, área de jogos e doces, que são servidos dentro da sala.

   Inovações

"Também iniciamos a aceleração da digitalização, apostando no primeiro cinema 100% digital do país e do primeiro cinema com 3 salas 3D no mercado. Essas inovações mostram que o mercado de exibição está mais vivo do que nunca", sugere de Luca. Para ele, Pernambuco é um Estado importante para a Cinépolis, "pois é um polo que não só produz cinema como também o consome". Isso estimula o interesse da empresa em expandir suas operações locais para além do Shopping Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes (Piedade).

Promoções

Junto com a inauguração estão previstas diversas promoções para o público de Olinda. Entre elas, o programa Fidelidade Cinepólis, onde os clientes compram um ingresso e ganham outro, todas as terças-feiras e quintas-feiras. O cadastro pode ser feito na bilheteria ou no www.cinepolis.com.br www.cinepolis.com.br> . Para quem gosta de começar a semana com um bom filme, a dica é ir às segundas-feiras, onde todos os clientes pagam meia entrada nas salas tradicionais. Nos finais de semana, nas sessões matinê, até às 15h, os clientes Fidelidade pagam apenas R$ 12,00 na inteira e R$ 6,00 na meia.

Veja também

"Um dia de cada vez": Céline Dion fala sobre sua saúde
SAÚDE

"Um dia de cada vez": Céline Dion fala sobre sua saúde

Beijo em 10 homens, ficar nua e mais: os piores testes que atrizes como Anne Hathaway enfrentaram
CELEBRIDADES

Beijo em 10 homens, ficar nua e mais: os piores testes que atrizes como Anne Hathaway enfrentaram

Newsletter