Cineteatro Samuel Campelo, em Jaboatão, passa a ser administrado pelo Sesc

Já oficializado pelo poder municipal, contrato prevê que o Sesc cuide da manutenção e programação do Cineteatro Samuel Campelo por 20 anos

Cine Teatro Samuel Campelo em Jaboatão dos GuararapesCine Teatro Samuel Campelo em Jaboatão dos Guararapes - Foto: Alfeu Tavares / Arquivo Folha

A administração do Cineteatro Samuel Campelo, localizado em Jaboatão dos Guararapes, passou oficialmente para as mãos do Serviço Social do Comércio (Sesc). O contrato de cessão foi assinado na última sexta-feira (4), durante as comemorações dos 425 anos do município, que faz parte da Região Metropolitana do Recife.

Leia também:

Prefeitura de Jaboatão cede uso de Cine Teatro ao Sesc
Espetáculo 'Grande Sertão: Veredas', dirigido por Bia Lessa, chega a Pernambuco em junho
Volta do Cinema São Luiz será com filme sobre o impeachment de Dilma Rousseff

Como a Folha de Pernambuco já havia adiantado em janeiro deste ano, a instituição beneficiada fica responsável por gerir e promover atividades culturais no espaços pelos próximos 20 anos. Único teatro público da cidade, o Samuel Campelo foi inaugurado em 1947. Com uma reforma que custou R$ 7 milhões, voltou a abrir as portas em dezembro de 2015, após 15 anos fechado.

   Parceria

A cessão de uso do equipamento cultural foi autorizada pelo prefeito Anderson Ferreira, após aprovação da Câmara Municipal, e publicada em diário oficial no dia 29 de dezembro. Apesar da reestruturação, as apresentações no local têm sido esporádicas. Com a oficialização da parceria com o Sesc, a promessa é de que o espaço passe a receber peças de teatro, cinema, música, artes plásticas e dança.

Veja também

Hilary Duff diz que sequência de 'Lizzie Mcguire' não vai acontecer
SÉRIE

Hilary Duff diz que sequência de 'Lizzie Mcguire' não vai acontecer

Jesse Williams irá deixar elenco de 'Grey's Anatomy' após 12 temporadas
Série

Jesse Williams irá deixar elenco de 'Grey's Anatomy' após 12 temporadas