Circo da China On Ice se apresenta no Recife

"O Mundo da Imaginação" é o espetáculo que o Circo da China On Ice traz à capital pernambucana

É a primeira vez que Circo da China On Ice faz turnê no BrasilÉ a primeira vez que Circo da China On Ice faz turnê no Brasil - Foto: Divulgação

O fascínio pelo mundo asiático não é recente. O continente abriga nações, culturas e povos com diversas formas de artes, muitas delas alheias ao convívio de quem mora neste "lado de cá" do planeta. Acrobacia é um exemplo, mesmo sendo bastante popular no dito "Ocidente". Pela primeira vez no Brasil, o Circo da China On Ice realiza turnê e passa pela capital pernambucana.

E no espetáculo "O Mundo da Imaginação", o grupo eleva a prática da acrobacia para outro patamar. O Circo da China On Ice se apresenta neste sábado (26) e no domingo (27), no Teatro Guararapes, em Olinda.

"O Mundo da Imaginação" conta a história da Menina da Onda, do Mundo do Mar, que deseja visitar o Reino do Gelo e da Neve. Então é levada pelo Vovô do Vento Norte para voar para o céu e se tornar a Fada de Cristal.

"O show combina patinação no gelo com acrobacias chinesas, como as técnicas de malabarismo em pé e o ato das pirâmides das cadeiras, por exemplo", comenta Wei Zhao, que gerencia o espetáculo. "Alguns aspectos do show foram adaptados para que o público ocidental tenha, melhor compreensão da obra, como os personagens e o estilo musical", alega Wei Zhao.

Leia também:
Teatro de Fronteira adapta 'Ligações perigosas' para os palcos do Recife
Taís Araújo diz que voltar para o teatro salvou sua carreira
Peppa Pig é censurada na internet e acusada de 'subversão' na China


Wei Zhao fala sobre a rotina da empresa - cuja sede fica em Harbin, a província mais fria da China - e dos acrobatas. "Existem 45 artistas trabalhando conosco, e a maioria deles trabalha aqui há mais de oito ou nove anos. A rotina de trabalho começa às 8h30 e termina às 17h, pois eles precisam praticar e ensaiar todos os dias".



O Circo da China On Ice admite a surpresa com o público brasileiro. "Estamos profundamente comovidos com a audiência brasileira. Nós nos apresentamos em muitos países. Mas o público aqui é o melhor", diz Wei.

   Trupe na estrada

Além do Recife, a trupe passa por mais 15 cidades como Goiânia, Brasília, Aracaju, Feira de Santana, João Pessoa, Salvador, Uberaba, Uberlândia, Curitiba, Jaraguá do Sul, Blumenau, Florianópolis, São Paulo, Sorocaba e Vila Velha. A turnê se estende até julho.

Serviço:
Circo da China On Ice
em “O Mundo da Imaginação
Sábado (26), às 17h e 19h30. Domingo (27), às 17h
Teatro Guararapes - Centro de Convenções de Pernambuco
Ingressos: R$ 42 a R$ 144, à venda na bilheteria do teatro, Lojas Ticketfolia e no site eventim.com.br
Informações: (81) 3182-8020

Veja também

Gunther, de 'Friends', diz que está em tratamento contra câncer na próstata
Séries

Gunther, de 'Friends', diz que está em tratamento contra câncer na próstata

Participantes do 'Brincando com Fogo Brasil' são revelados
Reality Show

Participantes do 'Brincando com Fogo Brasil' são revelados