Circo da China On Ice se apresenta no Recife

"O Mundo da Imaginação" é o espetáculo que o Circo da China On Ice traz à capital pernambucana

É a primeira vez que Circo da China On Ice faz turnê no BrasilÉ a primeira vez que Circo da China On Ice faz turnê no Brasil - Foto: Divulgação

O fascínio pelo mundo asiático não é recente. O continente abriga nações, culturas e povos com diversas formas de artes, muitas delas alheias ao convívio de quem mora neste "lado de cá" do planeta. Acrobacia é um exemplo, mesmo sendo bastante popular no dito "Ocidente". Pela primeira vez no Brasil, o Circo da China On Ice realiza turnê e passa pela capital pernambucana.

E no espetáculo "O Mundo da Imaginação", o grupo eleva a prática da acrobacia para outro patamar. O Circo da China On Ice se apresenta neste sábado (26) e no domingo (27), no Teatro Guararapes, em Olinda.

"O Mundo da Imaginação" conta a história da Menina da Onda, do Mundo do Mar, que deseja visitar o Reino do Gelo e da Neve. Então é levada pelo Vovô do Vento Norte para voar para o céu e se tornar a Fada de Cristal.

"O show combina patinação no gelo com acrobacias chinesas, como as técnicas de malabarismo em pé e o ato das pirâmides das cadeiras, por exemplo", comenta Wei Zhao, que gerencia o espetáculo. "Alguns aspectos do show foram adaptados para que o público ocidental tenha, melhor compreensão da obra, como os personagens e o estilo musical", alega Wei Zhao.

Leia também:
Teatro de Fronteira adapta 'Ligações perigosas' para os palcos do Recife
Taís Araújo diz que voltar para o teatro salvou sua carreira
Peppa Pig é censurada na internet e acusada de 'subversão' na China


Wei Zhao fala sobre a rotina da empresa - cuja sede fica em Harbin, a província mais fria da China - e dos acrobatas. "Existem 45 artistas trabalhando conosco, e a maioria deles trabalha aqui há mais de oito ou nove anos. A rotina de trabalho começa às 8h30 e termina às 17h, pois eles precisam praticar e ensaiar todos os dias".



O Circo da China On Ice admite a surpresa com o público brasileiro. "Estamos profundamente comovidos com a audiência brasileira. Nós nos apresentamos em muitos países. Mas o público aqui é o melhor", diz Wei.

   Trupe na estrada

Além do Recife, a trupe passa por mais 15 cidades como Goiânia, Brasília, Aracaju, Feira de Santana, João Pessoa, Salvador, Uberaba, Uberlândia, Curitiba, Jaraguá do Sul, Blumenau, Florianópolis, São Paulo, Sorocaba e Vila Velha. A turnê se estende até julho.

Serviço:
Circo da China On Ice
em “O Mundo da Imaginação
Sábado (26), às 17h e 19h30. Domingo (27), às 17h
Teatro Guararapes - Centro de Convenções de Pernambuco
Ingressos: R$ 42 a R$ 144, à venda na bilheteria do teatro, Lojas Ticketfolia e no site eventim.com.br
Informações: (81) 3182-8020

Veja também

Nego do Borel tem casa revistada pela polícia; Justiça o proíbe de citar Duda Reis
Polêmica

Nego do Borel tem casa revistada pela polícia; Justiça o proíbe de citar Duda Reis

Nasce Isabel, primeira filha do casal Talita Younan e João Gomez
Famosos

Nasce Isabel, primeira filha do casal Talita Younan e João Gomez