cinema

Clã Baldwin se esquiva da imprensa antes do julgamento de "Rust"

As tentativas dos advogados de Baldwin para evitar o julgamento fracassaram

O ator americano Alec Baldwin chega para a seleção do júri em seu julgamento por homicídio culposoO ator americano Alec Baldwin chega para a seleção do júri em seu julgamento por homicídio culposo - Foto: Frederic J. Brown / AFP

"Senhor [Alec] Baldwin, preocupa-o que isto termine em prisão?", perguntou um jornalista australiano ao ator quando ele entrava com sua família em um tribunal do Novo México nesta terça-feira (9).

Alec Baldwin lançou um olhar irritado antes de continuar seu caminho, sem dizer uma palavra.

O ator é réu em um julgamento por homicídio culposo. Baldwin, que estava segurando a arma que resultou na morte da diretora de fotografia de "Rust", Halyna Hutchins, em outubro de 2021, pode ser condenado a até 18 meses de reclusão.

O caminho até o julgamento tem sido longo e complexo. O ator foi inicialmente acusado, a promotoria voltou atrás, mas apresentou uma nova acusação meses depois.

As tentativas dos advogados de Baldwin para evitar o julgamento fracassaram.

Assim, o dia finalmente chegou para o ator de 66 anos, que foi pessoalmente à última audiência preliminar na segunda-feira em um tribunal de Santa Fé, ocasião em que aparentava estar calmo.

Em sua primeira aparição no tribunal, Baldwin estava vestido com um terno escuro, tinha o cabelo cortado e usava óculos de armação grossa. O ator tomava notas em um caderno amarelo enquanto seus advogados discutiam detalhes processuais.

Durante os intervalos, o ator de "30 Rock" assistiu vídeos em seu telefone nos corredores do tribunal.

Baldwin retornou ao tribunal nesta terça-feira acompanhado de sua esposa Hilaria e de um dos sete filhos do casal.

Cerca de 15 minutos depois, Stephen Baldwin, outro membro do conhecido clã de atores, chegou em apoio ao seu irmão mais velho.

A cena parecia saída de um projeto de reality show que Alec Baldwin e sua esposa anunciaram recentemente junto com a rede de televisão TLC dos Estados Unidos.

O programa promete mostrar "altos e baixos, o bom, o ruim, o selvagem e o louco" da vida no clã Baldwin, cujos sete filhos têm idades que variam de 20 meses a 10 anos.

Nesta terça, porém, nenhum deles abriu a boca.

O casal, que chegou em diferentes SUVs pretas, acompanhados por uma babá e um exército de advogados, recusou-se a responder às perguntas dos jornalistas na entrada do tribunal de Santa Fé.

A seleção do júri começou na manhã desta terça.

Mostrando os desafios de um caso tão midiático, apenas alguns dos jurados pré-selecionados levantaram as mãos quando a juíza perguntou quem não tinha escutado nada sobre o disparo no set de "Rust".

Os argumentos de abertura neste caso tão mediático devem ser apresentados ao tribunal na quarta-feira. O julgamento está previsto para durar cerca de dez dias.

Veja também

"Mania de Você", próxima novela das 21h da Globo, traz Eliane Giardini como protagonista
NOVELA

"Mania de Você", próxima novela das 21h da Globo, traz Eliane Giardini como protagonista

Céline Dion cantará 'La vie en rose' com Lady Gaga na abertura da Olimpíada, diz jornalista francês
paris 2024

Céline Dion cantará 'La vie en rose' com Lady Gaga na abertura da Olimpíada, diz jornalista francês

Newsletter