Literatura

Clarice Lispector é tema de encontro virtual nesta quinta-feira

Terceiro evento do projeto “Clarice Lispector 100 anos - A paixão segundo…” traz Teresa Monteiro e Taciana Oliveira

Clarice Lispector completaria 100 anos em dezembro de 2020Clarice Lispector completaria 100 anos em dezembro de 2020 - Foto: Divulgação

Organizado pela Secretaria de Cultura de Pernambuco, o projeto “Clarice Lispector 100 anos - A paixão segundo…” ganha continuidade, celebrando o centenário da escritora. O terceiro encontro virtual ocorre nesta quinta-feira (24), às 20h, e será transmitido no canal oficial da Secult-PE/Fundarpe no YouTube.

As convidadas da vez serão a professora, atriz e biógrafa Teresa Monteiro e Taciana Oliveira, cineasta, comunicóloga e diretora do documentário “A Descoberta do Mundo”, sobre Clarice Lispector. A mediação da conversa fica por conta de Roberto Azoubel, coordenador de literatura da Secult-PE. 

A live encerra a série de eventos virtuais, iniciada no dia 10 de setembro. Já participaram do projeto, nas duas edições passadas, Fátima Quintas, coordenadora do Grupo de Estudos Clarice Lispector do Espaço Cultura Nordestina, e a jornalista, escritora e cineasta Geórgia Alves. Os vídeos estão disponíveis no YouTube. 

Veja também

Com programação musical, alunos e professores da UPE Caruaru organizam feira online
Gratuito

Com programação musical, alunos e professores da UPE Caruaru organizam feira online

Luccas Maia: carreira solo em parceria com o mar
Música

Luccas Maia: carreira solo em parceria com o mar