Clássicos da música no contrabaixo

A grande diferença aqui é que as músicas requerem uma nova interpretação já que são apenas tocadas por um instrumento

Cacau Assumpção traz as sonoridades brasileirasCacau Assumpção traz as sonoridades brasileiras - Foto: Jedson Nobre

 

Como seria escutar ritmos brasileiros como o forró, o frevo, o brega através do som instrumental de um contrabaixo? A resposta vem com o CD “Meu Brasil instrumental”, do cantor pernambucano Cacau Assumpção.

Há 28 anos no meio musical e depois de dez anos de preparação do projeto do atual CD, Cacau traz sonoridades tipicamente brasileiras. “Eu quero mostrar que música instrumental não é apenas jazz e blues. Foram muitos anos de estudo, repaginando as músicas para o contrabaixo, para saber como atingir o grande público. Por isso, quis trazer essas influências nacionais, porque não é algo comum na música instrumental. Estou mostrando que a música instrumental também pode ser um pagode, um rock. A diversidade quem faz é o músico”, explica o cantor.

No álbum, o público poderá ouvir músicas como “Voltei, Recife”, de Alceu Valença, “Eu sei que vou te amar”, de Tom Jobim e Vinicius de Morais, “A lua me traiu”, da banda Calypso e “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó. “A grande diferença aqui é que as músicas requerem uma nova interpretação já que são apenas tocadas por um instrumento. É preciso uma nova interpretação, pegar as canções como elas são e dar uma repaginada para o contrabaixo. Eu não fiz um CD para músico, eu fiz um trabalho para a grande população”, comenta.

 

Veja também

Saiba o que muda para Hollywood agora que a China bateu os EUA em bilheteria
Audiovisual

Saiba o que muda para Hollywood agora que a China bateu os EUA em bilheteria

A psicodelia moderna de Petrônio e as Criaturas em novo Ep
Música

A psicodelia moderna de Petrônio e as Criaturas em novo Ep